Home
Esportes
Sorriso Hornets promove projeto que ensina futebol americano para crianças
Esportes

Sorriso Hornets promove projeto que ensina futebol americano para crianças

publisherLogo
Sportbuzz
23/10/2022 12h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15260146/original/open-uri20221023-17-1smwy5y?1666526468
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Sorriso Hornets lançou nesta semana o projeto Todos Pela Bola Oval, que oferece aulas gratuitas da prática de futebol americano para crianças de 6 a 17 anos em Sorriso (MT). Desta forma, o clube passará a oferecer formação desde a escolinha, passando pela categoria sub-20 até o time adulto, e todos os professores são formados em Educação Física e capacitados para o ensino.

A iniciativa conta com patrocínio da FS, uma das maiores produtoras brasileiras de etanol, e apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania. Na última terça-feira (18), ocorreu a ação de lançamento, com a entrega de chuteiras para os alunos, todas doadas por colaboradores da marca em uma iniciativa de voluntariado social alusiva ao Dia das Crianças.

Na oportunidade, estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, acompanhada da adjunta, Daniella Marsola, e o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão.

Segundo Ângelo Santos, um dos fundadores do Hornets, a atividade tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano.

“O projeto é totalmente gratuito e desenvolvido por profissionais de educação física. As crianças contam ainda com atendimento de psicólogo e ganham uniformes para treinar. Nosso intuito é desenvolver nas crianças a aptidão e a vontade em praticar esportes, tirando-as das ruas, das coisas erradas e trazendo para uma prática saudável”, ressaltou.

O diretor Industrial da FS, Everson Medeiros, explicou que o projeto está alinhado à política de atuação social da organização, baseado nos pilares qualidade de vida, conhecimento e inclusão.

“Fazer parte da comunidade é contribuir pelo seu desenvolvimento e, para isso, investir nas próximas gerações é fundamental. A educação, por meio do esporte, é o melhor caminho para contribuir pela redução da evasão escolar, transformando a realidade dessas crianças e suas famílias e levando lazer e qualidade de vida para esses jovens”, destacou.

Nesta temporada, o Sorriso foi campeão da Conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e também está nas semifinais do Brasil Bowl, onde vai enfrentar o Timbó-Rex, de Santa Catarina, por uma vaga na final no dia 29 de outubro, em casa.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também