Soteldo assina contrato com o Santos, mas deve ser negociado em breve
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 7, Soteldo assinou seu contrato definitivo com o Santos, após meses de negociações com o Tigres, do México. Mesmo com o vínculo válido até junho de 2027, o venezuelano não deve mais jogar pelo Peixe, pelo menos enquanto Paulo Turra estiver no comando. O clube paulista busca negociar o jogador em breve.
Por conta da compra definitiva do jogador, confirmada no último mês, o Santos terá que pagar um total de R$ 20 milhões para o Tigres, mas o montante será dividido em quatro parcelas. Recentemente, Soteldo foi afastado do elenco por indisciplina e, por isso, o Peixe tentou reverter o negócio, mas não foi possível e assinou o novo vínculo.
- Santos sofre punição pesada do STJD e terá oito jogos com portões fechados
Na semana retrasada, após a partida contra o Blooming, válida pela Sul-Americana, Soteldo teria se recusado a treinar um dia após o confronto. Sendo assim, Paulo Turra tomou a decisão de afastar o jogador por indisciplina. Assim, o venezuelano vem trabalhando de forma isolada, separado do restante do elenco santista.
Com esse problema de bastidor escancarado, Soteldo não escondeu o descontentamento com a situação e não deve atuar mais pelo Santos de Paulo Turra. Porém, como a compra foi efetuada, o clube alvinegro busca uma negociação para o atacante venezuelano. O foco seria uma venda, mas empréstimos não estão descartados.
- Após cortes no elenco, Santos negocia a contratação de Dodô, do Galo
Nome essencial para o Santos em 2019 e 2020, Soteldo retornou ao clube paulista no final do ano passado. No entanto, ao contrário da sua primeira passagem, não conseguiu repetir o mesmo sucesso e deixou a desejar em diversos momentos, além dos problemas com lesões. Desde que voltou, o venezuelano participou de 24 jogos, deu cinco assistências e não marcou nenhum gol.
- Paulo Turra faz revolução no Santos e descarta três jogadores do elenco