Sousa, volante do Náutico, tem nome inspirado em craque holandês; confira
Sportbuzz
Marco Van Basten foi um dos grandes jogadores da história do futebol holandês. Com auge nos anos 1980 e 1990, o atacante foi eleito melhor do mundo três vezes pela ‘Bola de Ouro’, foi campeão da Eurocopa e também conta com dois títulos de Champions League. Naturalmente que uma figura como essa inspira muitas pessoas e levou a ganhar homenagens até mesmo fora da Holanda.
Apresentado no Náutico na última quinta-feira, 21, o volante Sousa é uma das pessoas que nasceram e tiveram o nome inspirado no craque holandês. No entanto, com uma dificuldade no registro do cartório, relatada pelo pai, o jogador acabou sendo registrado de uma forma um pouco diferente do ex-atacante: Marco Van Basty Sousa e Silva.
- Sport x Náutico: veja onde assistir ao clássico pela Copa do Nordeste
Atualmente, o volante não utiliza mais o nome Van Basty profissionalmente, prefere ser chamado de Sousa, seu sobrenome. Na apresentação no Náutico, o paraibano contou a origem desta homenagem. “Realmente foi inspirado no jogador. O cara foi multicampeão, melhor jogador do mundo. Meu pai assistia e sempre gostou muito de futebol, então fez essa homenagem”, disse.
Porém, Sousa revelou que a intenção do pai era ter um filho com o mesmo nome do craque holandês, mas houve um equívoco no registro. “Acho que até pelo sotaque da gente, né, aqui do Nordeste. Acho que meio que deu uma desavença lá no Cartório”, brincou o volante do Naútico.
- Polêmica em Cruzeiro x Náutico: Vital é pivô de confusão; motivo é curioso
Sousa estreou pelo Náutico na última quarta-feira, 20, antes mesmo de sua apresentação, em jogo contra o Sport. O volante teve uma noite dos sonhos, pois começou como titular e já chegou marcando seu primeiro gol no clássico. Apesar do tento marcado por Van Basty, a partida válida pela Copa do Nordeste terminou empatada em 2 a 2.
- Por segurança, clássicos em Pernambuco terão torcida única