Sport surpreende, bate Cruzeiro e encosta no G4 da Série B
Sportbuzz
Neste domingo, 9, Sport e Cruzeiro se enfrentaram pela 34ª rodada na Série B do Brasileirão 2022. Com a vitória do mandante por 3 a 1, o time pernambucano encosta no G4 e fica somente a três pontos de distância do Vasco. Dessa forma, o cenário permite a busca de Claudinei Oliveira e de seus jogadores pelo acesso à primeira divisão da próxima temporada;
O primeiro bom lance indicava um Sport perigoso: aos cinco minutos decorridos do apito inicial, Luciano Juba arriscou em belo chute que obrigou Rafael Cabral a defender. O gol do mandante, no entanto, não demorou a sair. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Chico recebeu a bola na área após escanteio e bateu com tudo nas redes do Cruzeiro, abrindo o placar pelo Leão.
- Pezzolano faz crítica ao Cruzeiro após empate com Ituano
Ainda na primeira etapa do duelo, o Sport se mantinha na liderança. Aos 39 minutos, Vagner Love recebeu logo na entrada da área e chutou bem no canto do goleiro adversário, ampliando o placar pelo Leão; diante do feito, o jogo na Ilha do Retiro se caracterizou como um dos três únicos na Série B em que o Cruzeiro tomou um gol.
No entanto, após o intervalo, os ventos mudaram seus rumos. Com mais finalizações e presença, o Cruzeiro anotou o seu primeiro na partida, aos 10 minutos, com Bruno Rodrigues, que arriscou de longe e acertou a rede do mandante em cheio. No entanto, aos 32 minutos, Labandeira entrou sozinho, após erro de William Oliveira, e tocou na saída de Cabral, cravando o terceiro do Sport.
- Vasco: homem forte do clube detalha planejamento para a Série A
Sem maiores alterações em campo, o Sport derrotou o Cruzeiro pelo placar final de 3 a 1. Agora, o Leão tem a árdua tarefa de enfrentar o Vasco, em confronto direto pelo G4, no próximo domingo, 16. Enquanto isso, a Raposa em nada se preocupa com o acesso (já garantido matematicamente), mas volta a campo para enfrentar o Vila Nova, fora de casa, na sexta-feira, 14.
- Grêmio cede empate ao Londrina no final pela Série B