Sterling fecha com rival do Manchester City e saída fica próxima
Sportbuzz
Sterling não deve seguir no Manchester City para a temporada de 2022/23. O atacante, que perdeu espaço com Guardiola no final da última jornada europeia, acertou os últimos detalhes de seu contrato com o Chelsea. Entre o clube e o jogador está tudo certo e agora a transferência está ainda mais próxima de ser concretizada pelos Blues, que precisam definir detalhes com os Cityzens.
Segundo as informações do "The Athletic", o Chelsea espera concluir a transferência de Sterling nas próximas 24h. As negociações com o jogador estão finalizadas e as conversas com o Manchester City avançadas. O time de Pep Guardiola deve receber pelo atacante cerca de 45 milhões de euros, mesmo valor que os Cityzens negociaram Gabriel Jesus para o Arsenal.
CANAL - SPORTBUZZ
Raheem Sterling tem apenas mais um ano de contrato com o Manchester City e não era mais considerado um peça fundamental no esquema montado por Pep Guardiola. O inglês quer mais tempo dentro das quatro linhas e os Cityzens não iriam poder oferecer isso ao atleta nesta temporada de 2022/23. Com isso, pelo Chelsea, ele vai poder desempenhar ainda mais o seu futebol em Stamford Bridge.
O atacante, de acordo com as informações divulgadas pelos veículos europeus, vai ter o maior salário dos Blues. Com a saída de Lukaku para a Inter de Milão, o Chelsea ganhou ainda mais fôlego na sua folha salarial e irá dar um vencimento ao atleta maior até que o de Kanté. Vale destacar que Sterling será a primeira grande contratação do novo comando da equipe londrina.
Sterling está no Manchester City desde a temporada de 2015/16 e é um dos jogadores símbolos da reconstrução do clube sob o comando de Pep Guardiola. Por sinal, com a camisa dos Cityzens, ele fez 131 gols, venceu 11 títulos e se tornou um dos principais nomes da história recente da equipe inglesa. Aos 27 anos, o Chelsea será o terceiro clube da carreira de Raheem.