Sterling vira desfalque, e Southgate desabafa na Copa do Mundo
Sportbuzz
Raheem Sterling não estará à disposição do técnico GarethSouthgate para a partida de oitavas de final da Inglaterra contra Senegal. Segundo a Federação Inglesa de Futebol, o atacante do Chelsea precisará tratar de assuntos familiares e, por isso, não foi relacionado para a partida do mata-mata, sendo liberado para resolver a situação.
Sterling vinha sendo titular na equipe inglesa e foi poupado apenas na última partida da fase de grupos para não sofrer mais desgastes. O atacante marcou um gol em dois jogos disputados e será um desfalque de peso para a Inglaterra. Antes de a bola rolar, Gareth Southgate lamentou o problema e desabafou na entrevista oficial à Fifa.
- Sterling desfalca a Inglaterra por conta de problema familiar
Ele está com questões familiares e vai precisar ficar fora hoje. Ele vai ter que resolver essa questão, e nós vamos ter que ver (se volta para a delegação) a partir daí", desabafou o técnico da Inglaterra.
Phil Foden, jogador do Manchester City,e que vinha sendo pedido na equipe titular desde a estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, será o substituto, atuando pela ponta esquerda, enquanto Saka joga pela ponta direita, com Harry Kane centralizado e como esperança de gols e assistências do time montado pela Inglaterra.
- Inglaterra x Senegal: confira as escalações do jogo da Copa do Mundo
Há especulações de que Sterling pode ficar fora do restante da Copa do Mundo caso a Inglaterra avance de fase, indicando um problema mais grave que o esperado para a família do jogador. Na entrevista, Gareth Southgate não confirmou a possibilidade e pregou cautela visando a sequência da Copa do Mundo e a partida contra Senegal.
"São muito diretos, têm ritmo, são atléticos e muito bem organizados. Eles têm uma mentalidade de time campeão. (...) Vamos precisar de resiliência, de experiência. Podemos nos adaptar ao jogo, se preciso, e vamos fazer isso por quanto tempo precisar", finalizou Southgate.
- Inglaterra x Senegal: veja o 'Raio-X' do confronto da Copa do Mundo