STJD decide que Santos jogará sem torcida por 30 dias
Sportbuzz
O STJD determinou nesta quinta-feira, 22, que o Santos jogará sem torcida, inclusive como time visitante, por 30 dias até que a confusão que marcou o fim da partida contra o Corinthians, na Vila Belmiro, seja julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A decisão prevê que a punição pode ser alterada se o caso for a julgamento antes deste período, mudando para a quantidade de partidas que o STJD definir. A proibição de torcida santista nos estádios foi anunciada por José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
- Santos: torcida arremessa sinalizadores em campo e encerra clássico
O Peixe foi denunciado pela procuradoria após o flagrante de objetos arremessados pela torcida no gramado da Vila Belmiro, na reta final da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pelo Brasileirão.
“O pedido até seria analisado de interdição da Vila Belmiro, mas assim não foi. Foi feito apenas sem a presença de torcedor. Inclusive, para o futebol feminino que terá uma partida. É extensivo ao futebol feminino. Porque não podemos correr risco. O futebol brasileiro não pode correr risco de uma manifestação tão ruim quanto essa como a de ontem. Existem outras formas democráticas e sociais de se manifestarem. Todos podem se manifestar nas formas adequadas, legais, democráticas e socialmente aceitas”, disse o presidente do Santos.
- Rojões e promessa de interdição: as polêmicas de Santos x Corinthians na Vila!
O clássico paulista foi encerrado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 44 minutos do segundo tempo, por falta de segurança na Vila Belmiro. A torcida do Peixe protestava contra o atual momento do time, que vem de nove jogos sem vitórias na temporada, incluindo as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
- Demissão? Odair Hellmann e Santos vivem dia decisivo;
Confira o comunicado do Santos:
“Por determinação do STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Santos FC jogará sem torcida (portões fechados), inclusive como visitante, e em todas as categorias, por 30 dias ou até o efetivo julgamento. A medida, devido aos fatos ocorridos na partida de quarta-feira (21), contra o Corinthians, já entrará em vigor no próximo domingo (25), nos jogos contra o Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino”.