Home
Esportes
STJD suspende Goiás x Corinthians após polêmica
Esportes

STJD suspende Goiás x Corinthians após polêmica

publisherLogo
Sportbuzz
15/10/2022 18h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15248472/original/open-uri20221015-17-13usre8?1665861191
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Goiás x Corinthians não vai acontecer neste sábado, 15, no estádio Serrinha. O STJD publicou horas antes do confronto uma nota informando a suspensão da partida. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva se deu após uma série de divergências entre a instituição com algumas medidas impostas pelo Ministério Público de Goiás e o Tribunal de Justiça local.

A polêmica se arrastava desde a última semana, quando o MP e TJG acataram o pedido de torcida única para o confronto entre Goiás x Corinthians. Na temporada passada existiram incidentes entre as duas torcidas e o Ministério Público de Goiás sugeriu ao Tribunal de Justiça para que a partida tivesse apenas a presença de torcedores do time mandante. 

  • Roger Guedes faz revelação sobre polêmica entre Corinthians e Flamengo;
 

O STJD foi contra essa medida e o Corinthians até chegou a abrir venda para os torcedores que gostariam de ir até Goiânia para acompanhar a partida. Depois de um grande imbróglio entre as partes, o confronto diante do Goiás acabou sendo suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Sendo assim, a partida que estava marcada para este sábado, 15, às 19h (horário de Brasília), no estádio Serrinha, foi suspensa e sem previsão para acontecer. 

Vale destacar que o Corinthians havia conquistado uma liminar na justiça para derrubar essa determinação do Ministério Público de Goiás. No entanto, o time alvinegro foi surpreendido na manhã deste sábado, 15, com uma revogação da decisão. Sendo assim, o Esmeraldino divulgou uma nota confirmando a presença apenas de seus torcedores no Serrinha. 

  • Presidente do Corinthians saiu furioso com polêmicas na Copa do Brasil;

"O Goiás Esporte Clube comunica que na manhã deste sábado (15), foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Estado se Goiás, que acatou pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, determinado que a partida a ser realizada hoje (15), às 19h no Estádio Hailé Pinheiro, entre Goiás Esporte Clube e Sport Clube Corinthians Paulista, seja realizada com presença somente da torcida do clube mandante, ou seja com a torcida do Goiás.

Sendo assim, em cumprimento à determinação judicial, não será admitida a entrada de torcedores do clube visitante.Com isso, os torcedores que adquiriram ingressos para o Setor 3, podem proceder normalmente e se encaminhar para o referido setor para assistir a partida", escreveu em nota.

  • Neto vai à loucura com pênalti polêmico entre Corinthians e Flamengo;
Roger Guedes e Vítor Pereira
Vítor Pereira não deveria utilizar força máxima na partida entre Goiás x Corinthians que foi suspensa  (Crédito: GettyImages) 

Corinthians respondeu!

“Fiel, em Goiânia, pedimos que tenham muita calma e paciência até que se defina a possibilidade de ingresso de nossa torcida no jogo de hoje. O Goiás voltou a interromper o início de venda aos visitantes baseado em decisão da Justiça Comum.

O Corinthians confia na decisão da Justiça Desportiva, constitucionalmente competente para a apreciação de matérias envolvendo disciplina e competições esportivas, e segue em busca de garantir o direito de acesso da Fiel ao estádio”.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também