Suárez chega ao Brasil e é recebido com festa da torcida do Grêmio
Sportbuzz
Por volta das 13h (horário de Brasília), o uruguaio Luis Suárez desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira, 03, para ser apresentado pelo Grêmio. O novo camisa 9 foi recepcionado pelos torcedores do Tricolor gaúcho, com direito a faixas espalhadas pela cidade.
Em voo fretado para Porto Alegre, vindo de Montevidéu, o ‘Pistolero’ chegou a companhado da família. Passando por um dos portões do terminal do aeroporto, o atacante uruguaio acenou para os torcedores gremistas e foi saudado pelos presentes.
É tricolor, é tricolor! Luís Suárez é matador”, gritou a torcida.
Além da torcida estar empolgada com a chegada de Suárez, o Grêmio também se manifestou por meio de Paulo Caleffi. O dirigente, que participou diretamente das tratativas com o jogador, não escondeu a emoção por estar vivendo um momento histórico. Ele elogiou os torcedores e deixou escapar o seu sentimento com a contratação de um dos maiores centroavantes da história recente.
Luis Suárez agradece torcida do Grêmio (Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Flickr)
“Eu sou um torcedor antes de tudo, estou como dirigente, sei da responsabilidade que nós temos, mas é impossível se afastar da condição de torcedor e eu tenho uma filha que está no meu braço com a camisa do Grêmio e isso aqui é o que faz valer tudo para nós”, afirmou Paulo Caleffi aos jornalistas na porta do aeroporto Salgado Filho.
Chegada de Suárez impacta finanças do Grêmio!
A chegada de Luis Suárez no Grêmio já vem rendendo grandes números de vendas de camisas neste início de ano. Desde o anúncio feito na véspera do réveillon, o clube já vendeu cerca de 1.500 camisas com seu nome e número em suas lojas oficiais, o que fica perto de superar o número de janeiro do último ano.
Na realidade, mesmo com o anúncio feito apenas no último dia do ano, as vendas com o nome do uruguaio já estampava camisas gremistas, principalmente a terceira, que é celeste, da mesma cor do país do jogador. A expectativa é que os números sejam expressivos durante a passagem do ex-Barcelona no futebol brasileiro.