Home
Esportes
Suárez perde pênalti, João Pedro marca e Grêmio vence Santos
Esportes

Suárez perde pênalti, João Pedro marca e Grêmio vence Santos

publisherLogo
Sportbuzz
16/04/2023 23h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15509405/original/open-uri20230416-18-bsvh2?1681688107
©Transmissão/ Premiere
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na partida que marcou o retorno à Série A, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na noite deste domingo, 16, pelo encerramento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. João Pedro anotou o único gol do jogo no Alfredo Jaconi, Suárez desperdiçou pênalti e Soteldo, do Peixe, foi expulso no fim. Com o resultado, o time gaúcho conquistou três pontos.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 22, às 21h (horário de Brasília), o time gaúcho visita o Cruzeiro, no Independência. No domingo, a partir das 16h, o Peixe recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Antes, o Santos terá pela frente o compromisso pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, 20, às 19h (de Brasília), o clube paulista enfrenta o Audax Italiano, em casa, pelo Grupo E.

O jogo

Os times fizeram um primeiro tempo movimentado e com boas chances criadas na primeira etapa no Alfredo Jaconi. Logo aos dez minutos, Cristaldo exigiu uma grande defesa do goleiro João Paulo, do Santos. Pelo outro lado, Marcos Leonardo protagonizou uma cabeceada perigosa para a defesa de Adriel.

Apesar da melhora do Peixe após a entrada de Soteldo no lugar do machucado Lucas Barbosa, o Grêmio pressionou mais e conseguiu encontrar o gol aos 43 minutos da primeira etapa, com gol de João Pedro. No lance, Bauermann fez o corte do cruzamento de Diogo Barbosa, mas acabou dando o rebote para o lateral tricolor finalizar: 1 a 0.

No início da segunda etapa, o time gaúcho teve a chance de ampliar de pênalti, mas Suárez isolou a cobrança e desperdiçou a chance de marcar o seu primeiro gol da carreira no Brasileirão. A penalidade foi marcada por falta de Messias em Cristaldo, após revisão do VAR.

O Santos seguiu buscando o empate, mas pecou no último passe. Na melhor oportunidade, aos 16 minutos, Ângelo cruzou para Bauermann, que fez o desvio de cabeça e viu Adriel fazer grande defesa.

No fim, em apenas três minutos, Soteldo foi expulso. O atacante do Peixe levou o primeiro cartão amarelo por reclamação. Pouco tempo depois, fez falta dura em Thomas Luciano, foi punido com o segundo amarelo e foi expulso.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também