Home
Esportes
Suécia vira sobre África do Sul na estreia da Copa do Mundo
Esportes

Suécia vira sobre África do Sul na estreia da Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
23/07/2023 06h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15675843/original/open-uri20230723-18-27vkzb?1690095619
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Suécia venceu a África do Sul por 2 a 1, de virada, neste domingo, 23, no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, pela abertura da primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Hildah Magaia abriu o placar para as sul-africanas; Fridolina Rolfo e Amanda Ilestedt garantiram o triunfo das suecas.

Com o resultado, a seleção sueca soma três importantes pontos na chave que ainda conta com Itália e Argentina, que se enfrentam nesta segunda-feira, 24. Foi o primeiro confronto desta edição da Copa Feminina em que os dois países marcaram na mesma partida.

  • Recorde, pênalti perdido e brilho de promessa: EUA atropelam Vietnã

As seleções voltam a campo pela segunda rodada do Grupo G ainda nesta semana. No dia 27, às 21h (horário de Brasília), a África do Sul encara a Argentina. No sábado, 29, às 4h30, a Suécia terá o confronto diante da Itália.

O jogo

A Suécia não ofereceu perigo à África do Sul, apesar do domínio no primeiro tempo. No lance mais perigoso, aos 43 minutos, Andersson cobrou escanteio para a pequena área e levantou na medida para Ilestedt testar rente ao travessão. Aos 46, Rubensson mandou uma bomba da entrada da área, perto da trave esquerda da goleira Swart.

  • Copa do Mundo: o resumo do dia #3 do Mundial Feminino
Suécia e África do Sul se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina
Suécia e África do Sul se enfrentaram pela Copa do Mundo Feminina (Crédito: GettyImages) 

A seleção africana precisou de três minutos para abrir o placar da partida. No lance, Kgatlana ficou com a bola no vacilo da zaga sueca e finalizou da esquerda, exigindo a defesa de Musovic. No rebote, Hildah Magaia chegou com o corpo todo para completar para as redes: 1 a 0.

Aos 20 minutos, Fridolina Rolfo deixou tudo igual para as suecas. Rytting Kaneryd cruzou para a segunda trave e viu a bola enganar Ramalepe, da África do Sul. Colada na marcação, Rolfo completou com o joelho para empatar: 1 a 1. 

  • Japão atropela Zâmbia e aplica a maior goleada da Copa do Mundo

Aos 45 minutos do segundo tempo, Amanda Ilestedt subiu mais que todo mundo após escanteio e testou na medida para virar para as suecas: 2 a 1.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também