Home
Esportes
Sul-Americana: Conmebol divulga estádio da final!
Esportes

Sul-Americana: Conmebol divulga estádio da final!

publisherLogo
Sportbuzz
08/10/2024 10h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16366972/original/open-uri20241008-18-1dx5kj9?1728384634
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Conmebol anunciou na última segunda-feira, 7, o estádio-sede da grande final da Copa Sul-Americana de 2024. Já decidido há alguns meses que seria em Assunção, no Paraguai, agora a entidade confirmou que acontecerá no estádio do Cerro Porteño, o ‘La Nueva Olla’, que conta com cerca de 45 mil lugares.

A escolha interfere diretamente em dois clubes brasileiros em específico, já que Corinthians e Cruzeiro seguem vivos na disputa da competição diante de Argentinos. Enquanto o Timão enfrenta o Racing, o Cabuloso terá o Lanús pela frente nas semifinais, buscando uma vaga na grande decisão de Assunção.

Depois de ter confirmado o Estádio Monumental, em Buenos Aires, como palco da final da Copa Libertadores, a CONMEBOL anunciou há pouco o Estádio UENO La Nueva Olla, em Assunção, como sede da final da Copa Sul-Americana.

[image or embed]

— Doentes por Futebol ⚽ (@doentesporfutebol.com.br ) October 7, 2024 at 8:40 PM

Vale lembrar que o estádio ‘La Nueva Olla’ já foi utilizado para uma final de Sul-Americana anteriormente, em 2019. Foi o primeiro ano que a decisão aconteceu em jogo único, em partida entre Independiente Del Valle e Colón, com vitória dos equatorianos por 3 a 1 e mais um título continental para o jovem time.

Diferente do que fazia anteriormente, a Conmebol decidiu escolher as cidades-sede nesta temporada, antes de anunciar os estádios dos jogos. A prática também foi realizada na final da Copa Libertadores, que acontecerá no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A decisão da Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro, enquanto a da Libertadores será uma semana depois, no dia 30.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também