Súmula de Fortaleza x Ceará explica expulsões e registra objetos
Sportbuzz
O confronto entre Fortaleza e Ceará, desta quarta-feira, 29, marcou uma partida cheia de emoção dentro de campo, mas que chegou a passar do limite. Com dois expulsos e objetos registrados que foram atirados no gramado, o Clássico-Rei terminou com vitória do Vozão, por 3 a 2, que se classificou para a final da Copa do Nordeste.
Além das duas expulsões, o árbitro Marcelo de Lima Henrique teve que mostrar outros 11 cartões amarelos, com ambos os times somados. Na súmula oficial, o responsável pela partida explicou a motivação dos dois vermelhos e relatou que torcedores do Fortaleza atiraram alguns objetos dentro do campo.
- Benevenuto detona arbitragem em eliminação do Fortaleza
“Expulsei em virtude do segundo cartão amarelo, o atleta nº 91, Sr. Thiago Galhardo do Nascimento Rocha, por atingir com o braço de forma temerária o rosto de seu adversário o atleta nº 6, Sr. Richardson Fernandes dos Santos, na disputa de bola. O atleta atingido necessitou de atendimento médico e seguiu normalmente na partida”, constou sobre a expulsão de Thiago Galhardo.
“Expulsei com cartão vermelho direto o treinador de goleiros, sr. Nahuel Dario Martinez, por entrar no campo de jogo sem autorização da arbitragem, protestando de forma ostensiva e agressiva contra a decisão da arbitragem. Informo que o mesmo ofereceu resistência para deixar o campo de jogo e teve que ser contido pelos seus companheiros de equipe”, disse sobre o cartão vermelho a Nahuel Martinez.
- Fortaleza atropela o Ferroviário e avança às semis da Copa do Nordeste
Além disso, a súmula também registrou que um celular foi arremessado em direção ao atacante Erick, do Ceará. Logo em seguida, na comemoração do segundo gol do Ceará, um relógio de pulso foi atirado em direção a Caíque, atleta do Vozão. Ambas as ações aconteceram ainda na primeira etapa do duelo.
- Morínigo celebra vitória do Ceará na Copa do Nordeste e manda recado