Home
Esportes
Surf: Gabriel Medina faz história e é campeão em Margaret River
Esportes

Surf: Gabriel Medina faz história e é campeão em Margaret River

publisherLogo
Sportbuzz
28/04/2023 11h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15525500/original/open-uri20230428-18-1f96141?1682681568
©Lucas Balbino
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na madrugada desta sexta-feira, 28, o surfista Gabriel Medina fez história mais uma vez. Nas ondas de Margaret River, na Austrália, o tricampeão do mundo recuperou o bom momento na carreira. Com atuações sólidas em todas as baterias, o brasileiro despachou todos os rivais e conquistou o título inédito na etapa australiana da WSL.

A decisão foi contra o americano Griffin Colapinto. E quem pensou que seria difícil se enganou! Com uma nota 9.5, Gabriel Medina acabou com qualquer esperança de título do rival. Na soma da bateria decisiva, o surfista ficou com 17,50 contra 12,27 do adversário. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do atleta em Margaret River.

 

"É bem especial vencer aqui. É uma etapa onde eu sempre tive problemas para vencer as baterias. Eu me senti bem por conseguir boas ondas e vencer. Eu estou me sentindo melhor, me sentindo como se estivesse no meu ritmo de novo. Griff e eu sempre tivemos boas batalhas. Eu amo competir contra os caras e é por isso que estamos aqui", festejou Gabriel Medina.

É uma onda realmente muito difícil e estou feliz com a minha evolução. Eu só estou feliz por surfar. Eu estou me sentindo bem. A gente trabalhou duro para chegar aqui. Estou sentindo que voltei ao meu modo de competição. E estou feliz", completou o tricampeão do mundo.
Gabriel Medina com o troféu de Margaret River
Gabriel Medina já posou com o troféu de Margaret River (Crédito: Lucas Balbino)

 

Desde que foi tricampeão em 2021, Gabriel Medina não subia ao lugar mais alto do pódio. Ele precisou se ausentar durante uma temporada para tratar da saúde mental e de questões pessoais e ainda lesionou o joelho quando voltou ao circuito. Agora, o brasileiro se mostrou totalmente recuperado para buscar o tetra ao final da temporada.

Com o título em Margaret River, Gabriel chegou ao sétimo lugar no ranking mundial da WSL. O primeiro lugar é de outro brasileiro. João Chumbinho, que foi eliminado por Medina na semifinal da etapa, veste a lycra amarela até o momento. Logo atrás dele, Filipe Toledo, que perdeu para Gabriel Medina nas quartas de final, ocupa o segundo lugar.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também