Swiatek rasga elogios para Bia Haddad em Roland Garros 2023: "É uma lutadora"
Sportbuzz
Iga Swiatek saiu impressionada com Bia Haddad em Roland Garros 2023. A polonesa venceu a brasileira por 2 a 0, mas teve uma grande dificuldade para conseguir a vitória na tarde desta quinta-feira, 8. A atual número um da WTA assumiu que não foi fácil superar a adversária e a classificou como uma "lutadora". Além disso, a finalista do Aberto da França ainda aproveitou para dizer que ela precisou dar o "seu máximo" para sair com o resultado positivo.
Eu não sei (o que fez diferença no jogo). Não foi fácil, ela é uma lutadora, e eu sabia que tinha que lutar todo game. Dei o meu máximo em cada ponto e acabou funcionando", afirmou a polonesa sobre Bia Haddad.
Além disso, Iga Swiatek aproveitou para brincar com o público em relação aos gritos na quadra. Os nomes Iga e Bia são sonoramente parecidos e isso deixou a polonesa confusa durante a semifinal de Roland Garros 2023: "Obrigado por tudo, mas o que vocês estavam gritando durante o jogo? Era Iga ou Bia (risos)? Eu não conseguia diferenciar, era bem parecido. Não sei se são poloneses ou brasileiros...".
Mesmo que Swiatek tenha vencido Bia Haddad, a brasileira conseguiu quebrar serviço, chegou a aplicar viradas em algumas oportunidades e demonstrou uma grande força para tentar sair com uma vitória no tie-break durante o segundo set. Apesar de não ter conseguido empatar, o resultado marcou o fim de algumas marcas da rival polonesa em um set nesta edição de Roland Garros. Além disso, essa partida se tornou a mais longa da número 1 do WTA no torneio.
Confira as marcas que Bia Hadadd quebrou contra Swiatek no segundo set!
- Primeira a vencer seis games em único de set de Swiatek em Roland Garros
- Jogo mais longo de Swiatek em Roland Garros: 2h10
- Primeira rival a levar um jogo contra Swiatek em Roland Garros para o Tie Break