Tadej Pogacar é confirmado e busca terceira vitória no Tour de France
Sportbuzz
Tadej Pogacar está confirmado na disputa pelo título do Tour de France. Com início marcado para o dia 1º de julho e data de encerramento prevista para o dia 24 do mesmo mês, o torneio pode ser vencido pelo ciclista esloveno pela terceira vez, já que ele mesmo foi o vencedor nas edições de 2020 e 2021.
No total, o evento contará com 176 ciclistas, que serão divididos entre as 22 equipes e disputarão 21 etapas diferentes, sendo a primeira em Copenhague, na Dinamarca, e a última em Champs-Elysées, na França. Podendo chegar a uma marca histórica, o ciclista esloveno se mostou empolgado para a disputa.
- Tour de France anuncia novo parceiro e série documental na Netflix
CANAL - SPORTBUZZ
Podendo ser o primeiro a conquistar três Tour de France em sequência depois de cinco anos, o esloveno comentou à 'RTV Eslovênia' sobre o momento vivido e a pressão para vencer mais uma vez, dizendo: "A pressão para o Tour deste ano já existe, mas me dá motivação extra. Quero ser campeão pela terceira vez".
A última vez que algum ciclista conseguiu três vitórias consecutivas no evento foi entre 2015 e 2017, quando Chris Froome conseguiu o feito. Tentando igualar a marca, Tadej revelou que tem intensificado seus treinamentos, junto com parceiros da UAE Team Emirates, em algumas condições diferentes, como na altitude de Livigno, na Itália.
- Torcedora provoca grande acidente no Tour de France
Criada em 1903, a competição é uma das mais tradicionais no mundo do ciclismo e Tadej Pogacar tem entrado cada vez mais na história. Caso vença mais uma vez, o esloveno não ira somente chegar ao tricampeonato, como irá diminuir a distância para lendas do esporte como Jacques Anquetil, Bernard Hinault, Miguel Indurain e Eddy Merckx, que venceram cinco vezes.
- Ciclismo: confira como serão as etapas do Criterium du Dauphine 2022