Técnico da Espanha não se ilude após goleada na Copa do Mundo
Sportbuzz
Depois da maior goleada da Espanha na história das Copas do Mundo, o técnico Luis Enrique falou em entrevista coletiva sobre a ótima atuação da equipe. Apesar dos elogios à execução do plano de jogo, o comandante fez questão de colocar os pés no chão e afirmar até que estes comentários positivos podem enfraquecer, caso deixem acontecer.
"Somos os primeiros a começar a treinar amanhã para preparar o jogo na Alemanha. O elogio enfraquece, nós sabemos disso, e não vamos cair nessa. A ideia é jogar sempre assim, mas nem sempre vamos vencer por uma vitória esmagadora. Quem entende de futebol vê que somos um rival difícil", comentou o treinador.
📊 CLASIFICACIÓN | La @SEFutbol domina el 𝗚𝗥𝗨𝗣𝗢 𝗘 tras la disputa de la primera jornada en el Mundial de Catar.
➡️ España podría cerrar este domingo ante Alemania su clasificación para los octavos de final.
ℹ️ https://t.co/sH0M1Wbr4d #VamosEspaña | #Catar2022 pic.twitter.com/BvfB8a4vBy— Selección Española de Fútbol (@SEFutbol) November 23, 2022
Mesmo assim, sobrou espaço para se mostrar satisfeito com a atuação de seus jogadores, que atacaram durante todos os 90 minutos e não deram chance para o adversário finalizar uma única vez ao gol. Além disso, a continuidade da ideia de jogo da seleção nacional, mantida há 12 anos, também foi comemorada.
"Quando as coisas acontecem, o futebol se torna um esporte maravilhoso. Tivemos o controle do jogo o tempo todo, que era o objetivo, contra um adversário difícil que sabíamos que iria causar problemas. Mas fomos excepcionais no manuseio da bola, na finalização. Com a mesma ideia que acompanha a Seleção há anos. A partida não termina até que o árbitro apite", pontuou Luis.
Luis Enrique elogiou Espanha, mas coloca pés no chão / Créditos: Getty images
Depois da vitória elástica, agora os espanhóis se preparam para enfrentar a Alemanha, no próximo domingo, 27. Os adversários devem colocar um gosto de decisão ao jogo, já que uma derrota pode eliminá-los ainda na segunda rodada, dependendo do outro resultado do grupo. Ainda assim, depois de grande atuação, a Espanha se coloca como favorita.