Home
Esportes
Técnico da Itália provoca Brasil antes de jogo decisivo: "Minhas..."
Esportes

Técnico da Itália provoca Brasil antes de jogo decisivo: "Minhas..."

publisherLogo
Sportbuzz
07/10/2023 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15810974/original/open-uri20231007-17-1okm89x?1696716380
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O duelo Brasil x Itália marca a sétima e última rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino. As seleções se enfrentam neste domingo, 08, às 10h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe vem de vitória contra o Irã, o que deixou o time vivo na busca pelas duas vagas olímpicas disponíveis na competição.

A Seleção Brasileira vinha de dois triunfos nos dois primeiros jogos: 3 sets a 0 sobre o Catar e 3 a 2 contra a República Tcheca. Porém, a derrota para a Alemanha na terceira rodada complicou um pouco o caminho. Mas a recuperação veio diante da Ucrânia, Cuba e Irã. O Brasil está no Grupo A, que conta com oito seleções, onde se classificam as duas melhores para as Olimpíadas.

  • Lucarelli manda recado ao Brasil antes de jogo decisivo: "Vai..."

Diante da importância da partida, toda e qualquer declaração pode fazer a diferença. E foi o que pensou Ferdinando De Giorgi, técnico da Itália. Em terceiro lugar na tabela do Pré-Olímpico, a seleção europeia precisa vencer o Brasil para se garantir nas Olimpíadas. Ao falar sobre o jogo, o comandante italiano deu aquela provocada nos brasileiros ao lembrar do passado.

Minhas lembranças do Rio são muito boas (risos). Nos anos 1990, aqui no Maracanãzinho, iniciou-se uma história importante no vôlei italiano. Me lembro bem da semifinal, um 3 a 2 incrível contra o Brasil", provocou Giorgi.

"São tantos jogadores bons... Eu treinei o Bruninho quando ele jogou no Civitanova, é um jogador fantástico. Lucão, Lucarelli, Flávio... Esses a gente conhece melhor porque jogaram na Itália. Mas todos são fantásticos, é uma seleção muito forte", projetou o técnico da Itália.

  • Brasil atropela o Irã e mantém esperanças no Pré-Olímpico de Vôlei

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também