Técnico do Atlético-GO detona atitude de Abel Ferreira na área técnica
Sportbuzz
O treinador do Atlético-GO, Jorginho detonou as atitudes de Abel Ferreira à beira do gramado nas partidas. Depois da derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o comandante do Dragão rasgou o verbo. Segundo ele, o técnico Alviverde foi desrespeitoso com o árbitro Ramon Abatti Abel e com o Brasil como um todo, sendo irônico ao bater palmas.
"Quando você bate palma para o árbitro, está querendo literalmente “sacanear” o juiz. Então, é uma coisa que me revolta como treinador, como brasileiro, porque vem no nosso país e está desrespeitando nosso país, nossos árbitros, dizendo que ele é cego, xingando de tudo quanto é nome e nada aconteceu. Mas está tudo bem, vai ficar como choro de perdedor e as coisas passam e não acontece nada, mas quero deixar meu protesto", disse Jorginho.
- Palmeiras: Gómez abre o jogo sobre próximas partidas após retorno
Canal - SportBuzz
O comandante do Atlético-GO também disse que Abel Ferreira e os outros integrantes da comissão técnica do Palmeiras foram expulsos em outras oportunidades justamente por conta da forma como lidam com os árbitros e auxiliares. Jorginho disse que estava esperando por uma "punição severa" ao adversário, mas que ela não aconteceu.
"Eles estão faltando respeito com o árbitro. Chamou o árbitro de cego, xingou o árbitro de tudo quando é nome. Bateu palma para o árbitro e não aconteceu absolutamente nada. Relatei isso para o árbitro, não é justo isso. Meu auxiliar tomou cartão, o auxiliar deles tomou cartão e quem deveria ter sido expulso era o Abel", contou.
- Atlético-GO marca duas vezes e vence o Fluminense no Maracanã
"E já não é a primeira vez que ele seria expulso. Eu o respeito como treinador, está de parabéns, tem feito um trabalho maravilhoso, é bicampeão da Libertadores, mas o respeito tem que existir comigo, com minha equipe, com o árbitro, porque todas as vezes que ele reclama está dizendo que a arbitragem está marcando a favor da gente e, na realidade, normalmente é contra a gente", continuou.
- Palmeiras cogita prolongar contrato de Raphael Veiga e se movimenta
"Quero deixar claro o que aconteceu, nós pedimos uma punição severa e não houve uma punição por parte da arbitragem porque o quarto árbitro não relatou para o árbitro o que o Abel fez. Então, lamento muito porque não pode acontecer esse tipo de falta de respeito com o árbitro e automaticamente com minha equipe", disse o treinador.
"Tem que ter um cuidado maior com isso, não é à toa que não só ele, mas toda a comissão técnica (do Palmeiras) tem sido expulsa constantemente porque falta esse tipo de respeito", finalizou Jorginho, que com a derrota viu o Atlético-GO voltando para a zona de rebaixamento, agora com 13 pontos e sendo o 17º colocado na tabela de classificação.