Técnico do Corinthians, Arthur Elias ataca FPF, que rebate
Sportbuzz
O técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, acusou a Federação Paulista de censurá-lo, após fortes declarações sobre a organização do campeonato e a distribuição de jogos do Paulistão. O treinador reclamou de sua fala não ter ido ao ar após a gravação da entrevista e no final da tarde desta quinta-feira, 22, a federação emitiu uma nota em resposta à acusação.
A história foi iniciada na entrevista pré-jogo feita com o comandante alvinegro, que foi perguntado sobre ainda não ter vencido clássicos no campeonato deste ano. Sua resposta começou como é comum com jogadores e técnicos, falando que sempre joga para ganhar, mas então começou a falar que esses jogos no meio das finais do Campeonato Brasileiro atrapalham a divisão da equipe entre dois torneios.
"Colocaram três clássicos no meio do mata-mata do Campeonato Brasileiro, sendo que o Campeonato Paulista tem 15 rodadas e poderia ter sido distribuído de uma forma muito melhor. Para mim, isso tem que ser revisto. A gente já falou muitas vezes, não é de hoje", falou Arthur Elias, que também utilizou o termo "palhaçada" ao se referir à atitude da FPF com sua equipe.
Em resposta, a federação se limitou a dizer que as imagens foram repassadas para a dona dos direitos de transmissão para que ela utilizasse da forma que as quisesse. Além disso, afirmou que "sugestões e críticas são sempre consideradas" já que "o objetivo é apenas fortalecer o futebol feminino e sua coletividade".
Após a transmissão, já no começo da madrugada de quinta-feira, 22, Arthur publicou em suas redes sociais, o vídeo de sua declaração na íntegra, além de também se manifestar contra a censura, apesar de falar que não é contra a entidade e que tem boa relação com seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos.