Técnico do Operário-PR detona elenco após derrota para o Vasco
Sportbuzz
O técnico do Operário-PR, Matheus Costa, ‘acabou’ com o elenco após a derrota para o Vasco na Série B do Brasileirão 2022. Com o triunfo, o Cruzmaltino se solidifica no G4 da classificação e vai, por ora, garantindo seu acesso à primeira divisão da próxima temporada. O Trem Fantasma, por outro lado, amarga no Z4 e corre risco de cair.
“Nós somos um time frouxo. Estou cansado de chegar aos 44 minutos e não sustentar o resultado. Temos que pedir desculpa ao torcedor, mas nós somos frouxos”, cravou Costa. “Não existe isso (sobre a virada no placar). Nós não temos personalidade para vestir a camisa do Operário-PR neste momento. Eu me coloco junto nisso”.
Apesar do cenário, o treinador destacou que não pretende jogar a toalha e que vai buscar a saída para fora das chances de rebaixamento: “Enquanto eu estiver aqui, eu vou acreditar até o final. Nós temos condições de estar vencendo, mas não conseguimos sustentar. Vamos continuar trabalhando, sabemos que os times estão ‘capengando’. Vou fazer o possível para tirar o Operário-PR desta situação”.
O LADO VITORIOSO
Depois da partida contra o Operário, em entrevista coletiva, Jorginho, técnico do Vasco, aproveitou para mandar um recado para o torcedor do clube carioca. O comandante destacou a dificuldade que é jogar uma Série B do Brasileirão e valorizou o apoio do torcedor durante a campanha. Ele pediu para que a torcida continue apoiando, pois é uma peça fundamental para o acesso vascaíno.
"A Série B é muito difícil, é um jogo muito físico, muito pegado, que você não pode ter muito descuido. Eu falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês. [...] Eu preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes pro Vasco da Gama, então, apoiem porque a gente vai conquistar esse objetivo se estivermos verdadeiramente juntos", afirmou.