Home
Esportes
Técnico do PSG afirma que Messi só volta a treinar em 2023
Esportes

Técnico do PSG afirma que Messi só volta a treinar em 2023

publisherLogo
Sportbuzz
27/12/2022 17h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15353874/original/open-uri20221227-18-1r8g4a2?1672163243
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Christophe Galtier, técnico do PSG, revelou que Lionel Messi só irá retornar aos treinamentos em 2023, após o Ano Novo. O campeão mundial será o último a voltar às atividades habituais depois da Copa do Mundo 2022. Com o período de folga estendido, Messi se juntará a seus companheiros na próxima semana.

“Ele voltou para a Argentina para as comemorações (do título mundial), o desfile, e decidimos que ele ficaria de folga até primeiro de janeiro. E, então, ele voltará para se juntar ao time, no dia 2 ou 3, para estar em condições de voltar às competições”, afirmou o treinador francês.

  • Revista mostra ganhos de Messi ao longo da carreira; confira!

Dessa forma, Messi perderá dois jogos por conta de sua folga. Nesta quarta-feira, 28, a equipe recebe o Strasbourg no retorno do Campeonato Francês após a pausa para o Mundial. No domingo, 1, ainda sem a presença do argentino, o PSG entrará em campo para enfrentar o Lens, fora de casa. Galtier garantiu que Messi volta aos gramados contra o Angers, no dia 11 de janeiro.

Nesta terça-feira, 27, o PSG divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto contra o Strasbourg. Dentre os selecionados, Neymar, Marquinhos e Mbappé estarão à disposição do treinador francês. O trio voltou aos treinamentos na última semana, o artilheiro da Copa do Mundo na quarta-feira, enquanto os brasileiros chegaram um dia depois.

  • Argentina: nova camisa com três estrelas esgota em poucas horas
Messi e Mbappé na final da Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Messi e Mbappé na final da Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

Por fim, Galtier diz estar tranquilo com a relação entre Mbappé e Messi após a final da Copa do Mundo 2022. “Vi o Kylian ir dar os parabéns ao Leo e ao treinador adversário durante a entrega do troféu, são sinais de respeito entre os nossos jogadores. O que me lembro é a atitude muito boa de Kylian, que mostrou preparo e classe, apesar da decepção. É uma coisa muito boa para a equipe e para o clube”, disse o treinador.

  • Martínez provoca França e craque do Real Madrid: "Se cagou todo"

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também