Técnico do PSG elogia Neymar e coloca meta para calar crítico
Sportbuzz
Neymar recebeu elogios do técnico do PSG em relação ao seu início de temporada na Ligue One. Nesta sexta-feira, 26, em entrevista coletiva, antes da rodada do Campeonato Francês, Christophe Galtier foi questionado sobre o começo do craque em 2022/23. O craque é líder de assistências e o artilheiro do time na competição e o treinador está feliz em ver o futebol do brasileiro.
Além disso, o técnico do PSG também comentou sobre uma meta que Neymar pode alcançar na Ligue One desta temporada. Christophe Galtier destacou que existe um recorde a se bater em relação ao número de assistências num mesmo campeonato. A coincidência fica para quem chegou aos 18 passes para gols em uma só edição do torneio, visto que Di María e Jérôme Rothen lideram essa marca.
Inclusive, o último é um grande crítico de Neymar, Jérôme Rothen sempre aparece criticando o camisa 10 do PSG. No entanto, se Neymar continuar com o seu desempenho no Campeonato Francês, ele pode chegar ao recorde do agora comentarista. Segundo Christophe Galtier, o atacante da Seleção Brasileira tem tudo para bater essa meta. Vale lembrar que o craque já tem seis assistências em três jogos na competição.
Ele está fazendo um início de temporada extraordinário, ele é um artilheiro e um passador. Há um recorde de 18 assistências na Ligue 1, realizado por Angel Di María e Jérôme Rothen. Isso é um objetivo para ele? Não sei. Ele é capaz de altruísmo, de jogar para seus parceiros e, se o parceiro estiver em melhor posição do que ele, fará a jogada certa", afirmou. Além das seis assistências, Neymar também soma cinco gols na Ligue One.
As críticas de Jérôme Rothen para Neymar!
"Mbappé não pediu a saída de Neymar. Mbappé queria um projeto esportivo diferente e, por isso, tardou a renovar seu contrato. Quando o vendem o novo projeto, os qataris chegam dizendo a ele que esse projeto seria feito sem Neymar por X razões. Depois de 15 dias, Neymar não tinha ofertas, pois ninguém o queria. Ele se colocou em ótimas condições físicas visando o Mundial e para estar bem no campo", afirmou o ex-jogador sobre a polêmica entre os craques do PSG.
"Houve uma mudança de estratégia com Mbappé, mais profissionalismo. É um discurso mais firme com os que sonham em se descontrolar um pouco. Neste momento, disse Galtier, Neymar está perfeito nos treinamentos. Não perdeu um jogo e está muito bem. Mas o dia que Neymar chegar de cabeça baixa, pois foi dormir às cinco da manhã por um torneio de pôquer ou uma viagem e perder um jogo por isso ou aquilo...", finalizou.