Técnico do PSG revela futuro de Neymar e desabafa sobre reforços
Sportbuzz
PSG e Christophe Galtier possuem o futuro de Neymar definido no clube e pensam apenas em novos reforços para o clube francês. A equipe segue com dificuldades para fechar as contratações que estão na sua mira para a temporada de 2022/23 e não quer perder uma de suas principais peças para a sequência do ano, visto que a Ligue One começou conturbada para o elenco parisiense.
Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, 19, Christophe Galtier abriu o jogo sobre o futuro de Neymar no PSG. Questionado se o atacante pediu para deixar o clube após a polêmica com Mbappé, o treinador do Paris Saint-Germain foi claro em sua resposta. De acordo com ele, a janela de transferências sempre traz muitas surpresas, mas a saída do seu camisa 10 não vai ser uma delas.
- PSG: jogadores são proibidos de tomar refrigerante e chá gelado;
Há sempre muitas surpresas na janela de transferências. Eu não o ouvi dizer que ele pediu para sair. Ele treina bem, joga bem. Ele não me dá a sensação de um jogador de reserva. A janela de transferência continua sendo a janela de transferência", destacou o treinador. Galtier não pensa em saída e quer apenas a chegada de mais reforços para fortalecer o PSG.
"Sim, eu disse há duas semanas que ainda esperava três reforços. A gestão esportiva se reporta ao presidente, Luis Campos e a mim, e funciona muito bem assim. Identificamos os jogadores que estão faltando. Existe a realidade do mercado e temos muitos jogadores contratados. Conversamos todos os dias. Há sempre uma lacuna entre o aspecto econômico e o esportivo. Nós estamos com pressa, continuaremos em breve, e não devemos acreditar que seja fácil integrar um novo jogador. O fato de esses jogadores não chegarem nos penaliza", completou.
- Mbappé é detonado por ídolo inglês: "Nunca vi um ego maior";
Neymar começou a temporada pelo PSG com grandes números!
Enquanto a imprensa francesa ainda especula uma possível saída de Neymar do PSG, o brasileiro segue empilhando ótimos números neste começo de temporada. Em apenas duas rodadas de Campeonato Francês, o camisa 10 já tem cinco gols e três assistências, totalizando a participação direta para oito gols do Paris Saint-Germain durante esse período de partidas.
- PSG observa racha no elenco e tenta segurar postura de Mbappé;