Técnico do Santos admite atuação ruim e fala de Luan: "Não é normal"
Sportbuzz
Após a derrota do Santos para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico interino Orlando Ribeiro, comentou a atuação da equipe e falou sobre o que achou da insatisfação de Luan ao ser substituído. O meio-campista fez gestos demonstrando o que pensou e precisou ser acalmado pelo auxiliar técnico, Claudiomiro.
"O Luan fez uma boa partida contra o Athletico. Vinha treinando bem, se dedicando. Atleta não gosta de sair. Sabemos que ele não gosta de sair. E sabemos que não é normal reclamar. Temos de ver na semana o que ele tem, o que passou na cabeça dele, conversar com ele. Ver se estava sentindo alguma coisa. Acredito que não. Mas o rendimento dele no momento não era o que a gente precisava", falou.
Sobre a atuação da equipe, Orlando admitiu que não foi o que se esperava. Pontuou qual era sua estratégia no início da partida e o que deu errado em relação com o que havia sido planejado. Além disso, também analisou o gol sofrido, que acabou decidindo o jogo, que acabou em 1 a 0 em favor do Internacional.
"Nossa ideia realmente era não ficar exposto e controlar o jogo com a posse de bola. Tínhamos de ficar com a bola. Tivemos um pouco de dificuldade no início do jogo para ficar com a bola. (Sobre espaço nas laterais) precisamos corrigir. Mas isso não é individual. É o modelo, o sistema que colocamos. Não estamos colocando a culpa em ninguém aqui quando falamos de lateral. É toda a equipe. Toda a equipe no momento defensivo tem de saber defender. A ideia hoje era se defender com um pouco mais de bola. Tomamos um gol muito cedo. É sinal que não deu certo a estratégia", admitiu.
Agora o Santos volta a treinar visando a sequência da competição nacional. Na próxima quarta-feira, 5, o time volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, dentro de casa, pela 30ª rodada do campeonato. Atualmente ocupa a 10ª colocação na tabela, com 37 pontos conquistados, embolado com outros seis clubes com a mesma pontuação.