Técnico do Uruguai cutuca Fifa e desabafa sobre queda na Copa do Mundo
Sportbuzz
O técnico do Uruguai desabafou sobre a eliminação da equipe na Copa do Mundo. Em declaração ainda no gramado, logo após a vitória contra Gana, Diego Alonso fez um pequeno desabafo sobre a queda precoce da equipe no mundial do Catar. Além disso, ele aproveitou para dar uma pequena alfinetada na arbitragem e também na Fifa sobre alguns lances polêmicos
A equipe fez tudo o que tinha de fazer para estar na próxima fase, desde o futebol, desde a disposição, desde o jogo, desde os gols, desde as oportunidades criadas, até das que nos foram tiradas, mas olha, é futebol. Voltamos para casa com um gosto ruim na boca", alfinetou.
Diego Alonso ainda aproveitou para dizer que o maior culpa da eliminação do Uruguai foram os tropeços nos primeiros jogos: “Não ter somado mais pontos nos jogos anteriores". Além disso, destacou que a sua seleção fez o que era preciso para tentar a vaga nas oitavas de final: "Fizemos o trabalho que tínhamos que fazer, não tenho nada a reclamar dos jogadores. Eles fizeram um jogo. Jogamos como tínhamos que jogar".
Sua revolta ficou por conta da arbitragem. Ele não quis entrar no tema, mas deu uma leve cutucada na Fifa e na arbitragem do jogo: “Mais uma amostra do que foi visto em campo, não tenho que opinar, está bem claro o que aconteceu. Demos tudo o que tínhamos para dar. A Fifa nos disse que o gol de Portugal não foi de pênalti e há provas do que aconteceu, mas neste momento não há que dar desculpas”.
Jogadores do Uruguai ficaram revoltados com a eliminação na Copa do Mundo (Crédit: GettyImages)
A Coreia do Sul eliminou o Uruguai; saiba como!
Foi com emoção. De virada, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1, no esádio Cidade da Educação, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O time precisava do próprio resultado para avançar ao mata-mata do Mundial, e de quebra eliminou a seleção do Uruguai. Os gols foram marcados por Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan; Ricardo Horta abriu o placar para os portugueses.
Com o resultado, o time sul-coreano chegou aos quatro pontos e fechou a fase de grupos na segunda colocação. A Coreia do Sul empatou com os uruguaios em pontuação, mas levaram a vantagem pelo número de cartões amarelos. Líder, Portugal manteve os seis pontos e a primeira posição.