Técnico do Vitória fala de saída de Luan e garante: "Sempre foi profissional"
Sportbuzz
A contratação mais impactante do Vitória para a temporada teve apenas 95 dias como jogador do clube, e já não faz mais parte do plantel. Trata-se de Luan, meio-campista ex-Grêmio e Corinthians, que teve o contrato rescindido no último final de semana. O técnico do clube, Léo Condé, afirmou ter sido uma decisão da diretoria e surpreendeu em declaração.
"Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou", contou o profissional sobre a passagem do Rei da América de 2017 pelo Rubro Negro.
- Luan não abre queixa contra torcedores do Corinthians que o agrediram
Mesmo garantindo o profissionalismo do atleta, o treinador explicou o motivo de Luan não ter tido muito espaço no time titular com a qualidade dos jogadores da mesma posição: "A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso", completou.
- Richard Ríos decide, e Palmeiras bate o Vitória no Barradão
Grande destaque do título do Grêmio na Libertadores de 2017, Luan acabou rumando ao Corinthians três anos depois e passou por situação complicada na capital paulista. Foram algumas temporadas sem atuar pelo clube e muitas polêmicas até o fim do contrato no final do último ano. Pelo Vitória, foram seis jogos disputados, com uma assistência.
- Bahia reage no fim, e fica no empate com o Vitória no Brasileiro