Técnico Marcelo Gallardo anuncia que não seguirá no River Plate
Sportbuzz
O técnico Marcelo Gallardo não seguirá mais no comando do River Plate, da Argentina, no próximo ano. Em entrevista coletiva convocada por ele nesta quinta-feira, 13, o treinador confirmou o fim de sua passagem vitoriosa pelo clube argentino. O contrato do comandante, que estava no cargo há oito anos, se encerra em dezembro deste ano.
“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Agradeço a muitas pessoas que acompanharam fielmente este processo ao longo de oito anos e meio. Agradeço também à minha comissão técnica que me incentivou e me manteve em movimento para que eu possa continuar num vórtice constante e permanente com muito esforço”, afirmou o treinador no breve comunicado.
“Agradeço também a cada um dos jogadores que passaram por esta bela etapa. A todos aqueles que tiveram a grandeza de vestir esta camisa e serem treinados. Aos meios de comunicação que foram muito respeitosos e destacaram o trabalho de todos esses anos”, completou.
Gallardo assumiu o River em 2014 e desde então conquistou três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina, duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e um Campeonato Argentino, além de outros títulos de menor relevância. Além do time de Buenos Aires, também treinou o Nacional, do Uruguai, vencendo também o campeonato local.
Especulado em diversos times do mundo o treinador costumava fomentar o mistério na hora de renovar seus contratos, mas até então o desfecho pelo River Plate sempre foi positivo. Entre esses períodos de rumores, já foi apontado que Lionel Messi o teria pedido no Barcelona, além de diversas sondagens de equipes brasileiras em diferentes momentos.