Home
Esportes
Tênis: Nadal confirma retorno ao circuito após lesão
Esportes

Tênis: Nadal confirma retorno ao circuito após lesão

publisherLogo
Sportbuzz
16/11/2023 19h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15882217/original/open-uri20231116-55-ddlwf9?1700162178
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após dez meses, Rafael Nadal indicou que está perto de voltar às quadras. Em conversa com jornalistas na última quarta-feira, 15, o tenista espanhol apresentou otimismo para sua recuperação de lesão no quadril.

“Estou numa época boa da vida. Até agora não sabia se voltaria a jogar. Agora, acredito sinceramente que voltarei. Quando definir (a data de retorno) serei o primeiro a dizer”, disse Nadal.

  • Rafael Nadal acelera recuperação e intensifica treinamentos

“Confirmei ontem que vou voltar. Fique ligado nos próximos dias quando eu decidir e anunciar com meu time quando e onde será”, escreveu o espanhol em post nas redes sociais nesta quinta-feira, 16.

Ex-número 1 do mundo, o tenista de 37 anos passou por alguns problemas físicos neste ano. A última competição disputada foi o Australian Open, em janeiro deste ano, quando foi eliminado na segunda rodada pelo norte-americano Mackenzie McDonald.

  • Rafael Nadal tem retorno marcado para o Australian Open 2024

“Veremos quanto jogo e em que nível. Imagino que vai ser muito difícil recuperar um nível muito alto. Não vou ganhar mais Grand Slams que Djokovic, mas quero voltar a aproveitar”, disse Nadal sobre briga por recorde de Djokovic.

Sem jogar há um longo período, Nadal caiu para 664º lugar no ranking mundial da ATP. Ele deve retornar para a disputa do Australian Open de 2024, uma vez que teve a presença confirmada pelos dirigentes do torneio.

  • Nadal define data para voltar a jogar e alfineta Djokovic: "Eu não..."

Nadal tem 22 Grand Slams conquistados na carreira. O último foi vencido em Roland Garros do ano passado, mesmo ano em que faturou o Aberto da Austrália.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também