Terans faz golaço, e Athletico-PR arranca empate contra Avaí
Sportbuzz
O Athletico-PR arrancou um empate contra o Avaí e conseguiu um ponto importante para a sequência do Brasileirão neste domingo, 11, na Ressacada. O Furacão saiu atrás do placar, após um gol de William Pottker, mas demonstrou força para buscar o 1 a 1. O gol dos rubro-negros foi marcado por David Terans, depois de um lindo chute de fora da área.
Com o empate, o Athletico-PR desperdiçou a chance de entre no G-4 do Brasileirão. Se tivesse vencido, o time iria ficar entre os quatro primeiros, mesmo que fosse de maneira provisória. Já o Avaí perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Uma vitória na Ressacada teria colocado o clube, também de maneira temporária, de fora do grupo que está para cair para a série B.
O primeiro tempo da partida entre Avaí e Athletico-PR foi equilibrado. As duas equipes tiveram chances de tirar o 0 a 0 do placar, mas quem levou a melhor foram os donos da casa. Com a necessidade de vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, os catarinense buscaram jogadas em velocidade pelas pontas para surpreender a defesa do Furacão.
Numa destas tentativas, o Avaí conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Natanael fez uma grande jogada e cruzou para área. A defesa do Athletico-PR vacilou e deu brecha para que William Pottker entrasse livre. O atacante deu um forte cabeceio e colocou contra a meta do Furacão para fazer 1 a 0. Depois disso, a partida ficou mais equilibrada e sem muitas chances de gol para os dois lados.
Mas a alegria do Avaí durou pouco na Ressacada. Para o segundo tempo, o Athletico-PR voltou decidido a melhorar o seu desempenho e buscar a vitória a qualquer preço. Sendo assim, no segundo minuto de jogo, David Terans acertou uma bomba de fora da área, surpreendeu o goleiro rival e marcou um golaço para deixar tudo igual entre as duas equipes. 1 a 1.
Ainda deu tempo para Vitinho ser expulso, mas o Avaí não soube aproveitar as oportunidades e o jogo terminou com um empate. O resultado não foi bom para as duas equipes, que lutam por objetivos diferentes na competição, mas que precisavam de uma vitória de qualquer forma para ficar numa situação mais confortável na tabela de classificação.