Tevez relembra brigas da época de Corinthians: "Quase uma por semana"
Sportbuzz
Um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, Carlitos Tevez lembrou nesta sexta-feira, 10, a sua passagem pelo futebol brasileiro, que aconteceu entre 2005 e 2006. Com polêmicas acumuladas no período, o argentino falou que tem mais histórias do que são conhecidas, já que aconteciam brigas "praticamente toda semana" nos treinos.
"Eu briguei umas cinco vezes no Brasil, mas só viram uma. Mas era quase uma (briga) por semana", afirmou o jogador, que explicou: "Fui praticamente o primeiro argentino a ir para o Brasil. Era mais cobrado que os brasileiros. Era o primeiro argentino em um vestiário em que te cobravam mais, não era fácil. Todos me olhavam de canto, não era fácil (...) Me batiam nos treinos. A briga que vocês viram foi por terem me levantado".
Na sequência, o ex-atacante falou que, com o tempo, conseguiu conquistar seus companheiros. Entre as grandes amizades que firmou no Timão, Betão é o mais destacado, tendo ainda os compatriotas Mascherano e Sebá Domínguez, que chegaram algum tempo depois do antigo camisa 10 do clube.
"Depois, começaram a confiar em mim. Quando jogamos contra o Palmeiras, cheguei no presidente (Alberto Dualib) e falei para dobrar o prêmio. Se ganharmos, você paga o dobro do prêmio (..) Cheguei nos caras e disse que o presidente falou isso. E os caras estavam gostando que teriam o dobro. Se ganhássemos, o presidente pagaria na semana seguinte. E começamos a ganhar com aquela equipe, o dobro do prêmio. O triplo do prêmio", completou para a "ESPN", da Argentina.
Tevez foi técnico do Rosário Central por alguns meses / Créditos: Getty Images
No Brasil Tevez teve grande passagem pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2005, sendo eleito o melhor jogador da competição, além de ter sido destaque de momentos marcantes como a goleada por 7 a 1, em cima do Santos. Aposentado desde o último ano, o argentino foi treinador do Rosário Central por alguns meses, mas acabou demitido.