Thiago Monteiro ensaia virada, mas é eliminado do Roland Garros
Sportbuzz
Após quase cinco horas de um duelo parelho, Thiago Monteiro foi derrotado em sua estreia no Grand Slam de Paris. O tenista número 98 do ranking da ATP foi superado pelo alemão Yannick Hanfmann, 65º colocado, por 3 sets a 2. Apesar da dura derrota e eliminação, o brasileiro não facilitou para seu adversário.
A partida começou com o alemão impondo um ritmo de jogo mais acelerado. Sendo assim, Hanfmann conquistou os dois primeiros sets, abrindo uma vantagem de 2 a 0. Porém, Thiago Monteiro fez uma ótima atuação de recuperação e, após vencer o terceiro e quatro set, deixou tudo igual nas parciais, levando o confronto para o tie-break.
Vale ressaltar que as duas vitórias em sets do brasileiro foram com muita raça, ambas pelo placar de 7/6. No entanto, no momento decisivo da partida, o alemão levou a melhor na última parcial, pelo placar de 4/6, e segue vivo na competição. Com a classificação, Hanfmann enfrenta o argentino Francisco Cerundolo na próxima rodada.
Já eliminado de Roland Garros, Thiago Monteiro não conseguiu o seu melhor desempenho na competição. Em 2020, o tenista alcançou a terceira fase do Grand Slam de Paris, a sua marca mais expressiva na chave principal. Sendo assim, o cearense de 28 anos deixou essa oportunidade escapar, mas segue na luta para chegar mais preparado para a próxima etapa.