Thiago Silva perde liderança e Chelsea tem crise no vestiário
Sportbuzz
O zagueiro brasileiro Thiago Silva foi um dos líderes do Chelsea na última temporada, sendo o capitão incontestável. No entanto, com Maurício Pochettino, o defensor perdeu o posto de liderança e gerou revolta no vestiário dos Blues. De acordo com o ‘The Guardian’, vivendo momento de turbulência, o elenco considera o veterano como o melhor nome para levar a faixa.
Na visão de muitos dos jogadores, segundo a publicação britânica, considera um desrespeito, por parte do treinador, com o zagueiro de 39 anos. Nesta temporada, nos 19 jogos disputados pelo clube na temporada, o brasileiro atuou em 15 partidas, todas elas como titular.
- Everton vence o Chelsea e tenta se afastar da zona de rebaixamento
No momento, o brasileiro não é o capitão oficial da equipe, posto que passou para Reece James, lateral-direito de apenas 24 anos. Além disso, a segunda posição de capitania é de Ben Chillwell. Porém, os dois jogadores citados estão lesionados, o que poderia abrir espaço para Thiago Silva retomar a faixa de capitão.
No entanto, mesmo com todas essas situações no elenco, o treinador argentino nomeou outros nomes na frente do brasileiro, alguns que sequer jogaram tanto na temporada como ele. Connor Gallagher, no meio-campo, foi um dos escolhidos, e o jovem Colwill, de apenas 20 anos e estreou nesta temporada como profissional, foi escolhido para capitanear contra o Manchester United.
- Newcastle atropela Chelsea na busca pela parte de cima da Premier League
Segundo o ‘The Guardian’, os jogadores do Chelsea estão inconformados com o tratamento do treinador com o zagueiro de 39 anos, que tem contrato com o clube até o final desta temporada. Nas palavras de Pochettino, ele não tem nenhum problema com Thiago e afirma que o defensor não precisa da braçadeira para mostrar sua liderança.
- Moscardo admite interesse do Chelsea, mas garante: “Quero ajudar”