Thiago Wild vence mais uma e vai ao ATP da Antuérpia
Sportbuzz
O tênis brasileiro viveu uma manhã agitada nesta segunda-feira, 14, com dois atletas indo à quadra no início do ATP 250 da Antuérpia. Enquanto Thiago Wild venceu sua segunda qualificatória e se classificou para a chave principal do torneio, Monteiro, que já estava na competição, perdeu na estreia e está fora da disputa.
Após bater o atleta da casa, Emilien Demanet, de virada por 2 sets a 1, Thiago Wild superou nesta segunda, 14, Mark Lajal, da Estônia, por 2 sets a 0. O segundo compromisso foi com maior facilidade e parciais que demonstraram o domínio do brasileiro desde o início, confirmando o resultado com 6-2 e 6-3.
Na próxima fase, a primeira da chave principal, Wild terá o francês Giovanni Perricardi pela frente, promessa do esporte de apenas 21 anos que já alcançou o número 44 do ranking. Também jovem com 24 anos, o brasileiro tem a posição 58 como melhor marca de sua carreira, conquistada em maio deste ano.
Enquanto isso, Thiago Monteiro não conseguiu manter um bom dia de resultados para o país e acabou sendo eliminado para o argentino Mariano Navone. O resultado de 2 sets a 1 foi dolorido para Monteiro, que perdeu a oportunidade de matar o jogo duas vezes e acabou sendo derrotado com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (8-6).