Thiago Wild vence no Miami Open, mas faz ressalva: “Não dá para...”
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 18, o Miami Open teve sua rodada de abertura, contando com dois brasileiros em ação. Enquanto Felipe Meligeni não conseguiu superar seu adversário, Thiago Wild conquistou vitória importante contra Damir Dzumhur, tenista bósnio de 32 anos, por 2 sets a 0, pelas parciais 6/4 e 6/2.
Com a vitória, Wild irá enfrentar o francês Hugo Grenier, que venceu sua primeira partida após o abandono do oponente, já no segundo set. Pela terceira vez na carreira, o tenista brasileiro tenta disputar o Masters 1000 de Miami, mas precisa garantir sua participação vencendo e passando pelo quali, assim como fez há duas semanas no Indian Wells.
- Thiago Wild exata confiança na disputa do Indian Wells: “Faz diferença”
Após a primeira vitória em Miami, o paranaense falou sobre o resultado, mas sem muita empolgação para as próximas fases. “Ele é um jogador experiente, não podia bobear. Comecei bem a partida, me sentindo bem em quadra. O saque também entrou hoje e me mantive sólido, firme, mesmo quando abri boa vantagem no segundo set. Foi uma boa vitória, mas preciso de mais uma amanhã para entrar na chave, então não dá para comemorar muita coisa ainda”, contou.
Além disso, o tenista chamou atenção para a presença de torcedores brasileiros em Miami, que fizeram a diferença a ajudaram o número 76 do mundo a conduzir o jogo para uma vitória. “A torcida aqui sempre ajuda muito. Parecia o Rio Open com muita gente. É muito bom. Espero que amanhã eles estejam aqui de novo torcendo”, afirmou o paranaense.
- Indian Wells: Wild estreia com tranquilidade e vence no quali