Tite elogia nova formação e destaca: "Richarlison cheira a gol"
Sportbuzz
O técnico Tite falou em entrevista coletiva após a vitória da seleção contra Gana no amistoso desta sexta-feira, 23. O comandante elogiou a atuação do time em geral, a resposta ao novo esquema tático e nomeou jogadores que foram bem individualmente quando perguntado, como Richarlison, que segundo ele, "cheira a gol".
"O Richarlison cheira a gol. Ele não quer saber, ele quer finalizar. Ele quer ir para o gol", comentou Tite sobre o camisa 9 desta convocação. O jogador do Tottenham foi o escolhido para ser titular em uma formação das mais ofensivas que o treinador colocou desde que está na seleção e marcou dois gols na oportunidade.
- Marquinhos elogia postura defensiva e reservas após vitória do Brasil
Além disso, a ofensividade da equipe no papel foi tema da entrevista. Tendo somente Casemiro com características de marcação do meio para frente, o gaúcho elogiou a atuação da equipe nesta estrutura e admitiu que será uma das formas de jogar na Copa do Mundo, caso necessário. O ataque foi formado por Raphinha, Richarlison e Vini Jr, além de Neymar na armação.
"A utilização de uma ou outra forma, a gente vai estudar dependendo do jogo. Pode variar. Ela está se consolidando cada vez mais com a passagem que essas duas formas são equilibradas. Lembra que vocês comentaram lá atrás de um time ofensivo? Mas foi um time equilibrado. A ideia nossa é: deixa um segundo mais ofensivo, mas tem um lateral base, para gerar isso", confirmou.
- Alemanha perde para a Hungria e é eliminada da Nations League
Agora Tite e o resto do elenco descansam e neste sábado já iniciam a preparação para o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Na próxima terça-feira, 27, o Brasil enfrenta a Tunísia e tentará mais uma vitória com boa atuação, já que será o último teste antes do Mundial, contra a Sérvia, em novembro.
- França vence a Áustria e respira contra rebaixamento na Nations League