Home
Esportes
Tite exalta experiência de Copa do mundo e deseja paz após trabalho
Esportes

Tite exalta experiência de Copa do mundo e deseja paz após trabalho

publisherLogo
Sportbuzz
20/11/2022 13h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15303219/original/open-uri20221120-17-13c2lc2?1668952693
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na expectativa da estreia na Copa do Mundo 2022, o técnico Tite concedeu uma entrevista ao jornal inglês “The Guardian”. Na oportunidade, o comandante fala sobre sua experiência na segunda Copa disputada, elogia jogadores como Thiago Silva e Daniel Alves, além de comentar sobre a importância de estudar e se atualizar no mundo do futebol.

Acho que a experiência ajuda o treinador, mas a energia também e você tem que estar sempre disposto a aprender, ter vontade de buscar novos conhecimentos. Não tenho a mesma energia de alguns dos mais jovens, mas minha comissão técnica mistura experiência e energia e temos alguém que ganhou a Copa do Mundo (o coordenador da CBF, Juninho Paulista)”, comentou Tite.

  • Benzema fica de fora da Copa do Mundo após lesão

Além disso, seu auxiliar, Cléber Xavier, falou sobre a forma diferente que o time chega para a competição, em relação a 2018. Segundo ele, o tempo para conhecer melhor os atletas de dentro para fora, faz diferença na hora de lesões e recuperações em cima da hora, como aconteceu com Neymar, Daniel Alves e Renato Augusto na última edição.

Depois da Rússia, percebemos que tínhamos que mudar a Seleção. Perdemos Dani Alves e Renato Augusto antes do torneio e Neymar não era ele mesmo porque estava lesionado, então tivemos que montar um novo time durante o torneio. Agora é completamente diferente. Se perdemos um jogador sabemos muito melhor como lidar com isso. Em 2018 não tínhamos tido tempo suficiente para conhecer os jogadores de dentro para fora, mas agora tivemos esse tempo com eles”, completou.

  • Bernardo Silva fala expectativa de campanha na Copa do Mundo
Juninho e Tite desembarcando no Catar
Juninho e Tite desembarcando no Catar / Créditos: Getty Images

Além de ter fugido de perguntas de cunho político e sobre um desafeto com Felipão, Tite falou estar em paz com seu trabalho, mesmo que haja coisas que não são possíveis de controlar: “Ganhando ou não, quero ficar em paz. Em paz comigo mesmo. Esse é o meu grande desejo. Há coisas que não posso controlar. Quero fazer o meu melhor trabalho e ficar em paz. Tenho certeza de que posso fazer isso”.

  • Scaloni comenta fase boa e felicidade de Messi na Argentina

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também