Home
Esportes
Tite lamenta eliminação e diz que perdeu "maior objetivo"
Esportes

Tite lamenta eliminação e diz que perdeu "maior objetivo"

publisherLogo
Sportbuzz
27/09/2024 03h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16358691/original/GettyImages-2174724519?1727432330
©(Photo by Ernesto Ryan/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Flamengo não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Peñarol, no estádio Campeón del Siglo, na noite desta quinta-feira (28), e acabou eliminado nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Após o resultado, o técnico Tite foi questionado em entrevista coletiva sobre a promessa feita no jogo de ida, de que o time marcaria gols no Uruguai, o que não aconteceu.

“Imaginava, sim, que com a metade das oportunidades [criadas], mas não aconteceu. Criamos um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e nossa precisão em alguns momentos, onde apressamos o processo”, explicou Tite. “Tivemos um grande volume de jogo, e talvez a efetividade tenha feito a diferença”, completou o treinador, destacando a falta de conversão das chances criadas.

Questionado sobre o desempenho abaixo das expectativas de um elenco considerado qualificado, Tite apontou o contexto mais amplo da temporada e ressaltou a ausência do atacante Pedro, artilheiro do Flamengo em 2024, como fator determinante.

“Temos que olhar um contexto muito amplo. Chegamos a classificar para a Libertadores de forma direta, fomos campeões cariocas e estamos disputando as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade”, destacou. “A maior dificuldade foi a perda do Pedro, um jogador de infiltração e área, que moldava a estrutura ofensiva da equipe. Tentamos alternativas com Bruno Henrique, o retorno do Gabigol e Carlinhos, mas a equipe não fez o que deveria”, admitiu o técnico.

Sobre o impacto da ausência de Pedro, Tite reforçou a dificuldade em ajustar o time sem o atacante: “Perdemos quase 60 gols no ano com a ausência de Pedro, um jogador fundamental para nossa estrutura ofensiva. Era ele quem fazia a infiltração e jogava na área, especialmente contra equipes que se postam mais atrás”, explicou.

“Eu prometi que a gente ia fazer gol ou projetei? Eu projetei! Estão me cobrando e têm todo direito, mas eu não prometi gol. Eu não sou futurista. Tínhamos que colocar isso, criar e fazer gol, mas promessa não foi.”

🎙️ Tite, após Peñarol 0x0 Flamengo.
📸 Raisa Simplício

[image or embed]

— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social ) September 26, 2024 at 9:45 PM

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também