Home
Esportes
Tite responde sobre cobranças de pênaltis sem Neymar
Esportes

Tite responde sobre cobranças de pênaltis sem Neymar

publisherLogo
Sportbuzz
09/12/2022 19h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15331434/original/open-uri20221209-18-evq2so?1670614524
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Tite começou a coletiva após a eliminação do Brasil respondendo a não utilização de Neymar nas cobranças dos pênaltis. Nesta sexta-feira, 09, a Seleção Brasileira foi derrotada nas penalidades para a Croácia e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo.

Na escalação dos batedores, o camisa 10 e principal jogador brasileiro não teve a chance de fazer sua cobrança. Neymar era o quinto jogador a bater, mas viu Rodrygo e Marquinhos desperdiçarem e a Croácia converter todos os pênaltis. O treinador não titubeou em responder:

Ele é o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança”, afirmou o treinador.
Tite com seu elenco antes da disputa nos pênaltis
Tite com seu elenco antes da disputa nos pênaltis (Créditos: GettyImages) 

Nos pênaltis, Croácia elimina Brasil e vai à semifinal

Em jogo tenso, a Croácia venceu o Brasil nos pênaltis, por 4 a 2, e está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, 09, a seleção europeia superou o time sul-americano depois do empate por 1 a 1 na prorrogação. Neymar abriu o placar e Petkovic igualou no final do tempo extra, forçando a disputa dos pênaltis. 

As seleções fizeram um tempo regular sem muitas chances claras de gol. No segundo tempo, o Brasil foi melhor e desperdiçou três chances de abrir o placar, exigindo boas defesas do goleiro Livakovic. Os gols saíram apenas na prorrogação, com o Brasil abrindo o placar na primeira metade, e a Croácia igualando no fim.

  • Galvão Bueno perde a linha com Croácia x Brasil, e webcritica

Com a vaga na semifinal do Mundial do Catar garantida, a seleção - que já passou por Brasil e Japão - agora aguarda o resultado da partida entre Holanda x Argentina para conhecer seu próximo adversário. Holandeses e argentinos se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

A primeira semifinal está marcada para a próxima terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A outra será no dia seguinte, 14, no mesmo horário; esta vaga será definida entre Marrocos ou Portugal e Inglaterra ou França .


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também