Home
Esportes
Torcedores argentinos no Catar cantam música racista para Mbappé
Esportes

Torcedores argentinos no Catar cantam música racista para Mbappé

publisherLogo
Sportbuzz
17/11/2022 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15299742/original/open-uri20221117-17-3rzyp9?1668714457
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a aproximação do início da Copa do Mundo de 2022, a rivalidade entre os torcedores de diferentes seleções ao redor do mundo começa a ficar mais evidente, porém um grupo de argentinos que está no Catar para acompanhar a albiceleste no Mundial, acabou extrapolando o limite e entoaram cânticos racistas direcionados para a seleção francesa e Mbappé, principal jogador do time que foi campeão em 2018.

Durante uma passagem em um canal esportivo da Argentina, um pequeno grupo de torcedores começou a cantar uma música que mencionava a ligação de diversos jogadores da seleção francesa com países da África. O repórter até tenta interromper os torcedores, mas os mesmos não pararam e seguiram com os cantos racistas.

Em 2018, a França passou pela Argentina nas quartas de final da Copa e assim eliminou os hermanos daquela edição do torneio. A resposta dos apaixonados argentinos para a eliminação acabou vindo da pior forma, afirmou a RMC Sports. 

Diversos veículos de imprensa da França já classificaram o episódio como imperdoável, por se tratar de uma mensagem de racismo clara. Na música cantada pelos torcedores, há uma parte em que é mencionado que os jogadores franceses atuam pela seleção europeia, mas são todos nascidos na Angola.

Seleção francesa ainda não se pronunciou sobre o corrido (Getty Images)

 

Outra parte do canto menciona: “a sua mãe é nigeriana, o seu pai é camarones, mas no passaporte está com a nacionalidade de francês”. A provocação inaceitável dos torcedores se dá por conta do alto número de atletas franceses que têm nacionalidade de países africanos, mas que chegaram à França ainda jovens. A Federação Francesa e o atacante do PSG, Mbappé, ainda não se posicionaram contra os cânticos que já viralizaram nas redes sociais.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também