Torcedores do Bayern atiram bolas de tênis durante protesto na Alemanha
Sportbuzz
A estreia do Bayern de Munique na Copa da Alemanha foi marcada por algo além da goleada: um protesto curioso da torcida bávara. Aos 30 minutos da primeira etapa, 185 bolas de tênis foram arremessadas no campo do Preussenstadion, no qual o clube comandado por Thomas Tuchel venceu o Münster por 4 a 0, garantindo classificação para a próxima fase.
O protesto interrompeu o jogo, que estava somente 1 a 0 no momento. Funcionários, jogadores e pessoas da comissão técnica do Bayern de Munique se reuniram para retirar as bolas de tênis do gramado, para conseguir fazer com que a partida fosse retomada.
- Bayern bate United em 20ª vitória seguida em estreias na Champions League
Enquanto arremessava as bolas, a torcida bávara estendeu uma faixa que dizia: “Não à Supercopa no fim de semana da Copa da Alemanha”. O protesto em questão foi contra a data da Supercopa da Alemanha desta temporada, que está marcada coincidentemente com a primeira fase da Copa, provocando o adiamento das estreias do RB Leipzig e do Bayern de Munique. De acordo com o canal “Sport1”, o clube deve ser multado em 65 mil euros (R$343 mil), ou 350 euros por cada bola jogada.