Torcida do Atlético de Madrid canta música racista e cita Vini Júnior
Sportbuzz
Novamente, a torcida do Atlético de Madrid vira uma pauta negativa na imprensa internacional. Após seguidos casos de racismo, principalmente contra Vinicius Júnior, torcedores da equipe voltaram a ofender o atacante brasileiro, mesmo que os Colchoneros não estivessem enfrentando o Real Madrid ou o jogador “provocando” dentro de campo.
Nesta quarta-feira, 13, antes do início da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, válido pelas oitavas de final da Champions League, torcedores do time da casa esperavam o ônibus da delegação nos arredores do Wanda Metropolitano. Parte da torcida demonstrava apoio ao clube, mas um grupo seleto puxou um canto racista, chamando Vinicius Júnior de “chipanzé”.
- Vini Jr se desculpa após confusão com rival: “Perdão, irmão”
O caso foi noticiado pelo ‘Diario AS’, jornal espanhol, com mais um dos vários ataques racistas de torcedores rivais à Vinicius, sendo a terceira vez dos Colchoneros. Até o momento, nenhuma das instituições se pronunciou, seja o Atlético de Madrid, o Real Madrid, a UEFA, que organiza a competição, ou mesmo o atacante brasileiro.