Torcida do Barcelona é presa por racismo e saudações nazistas contra o PSG
Sportbuzz
Dois torcedores do Barcelona, da Espanha, foram detidos durante a vitória do clube catalão contra o Paris Saint-Germain, da França, por 3 a 2, depois de direcionarem gestos nazistas e insultos racistas para alguns membros da torcida francesa, nas arquibancadas do estádio Parc des Princes, em Paris. A decisão foi comunicada pelas autoridades já nesta quinta-feira, 11.
“As forças de segurança (...) realizaram duas detenções: apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista”, comunicou a polícia local parisiense através do Twitter (atual X). A entidade ainda acrescentou uma captura de tela de um vídeo no qual um torcedor do Barcelona é visto imitando os gritos e gestos de um macaco, enquanto outro reproduzia uma saudação nazista durante a partida válida pelas quartas de final da Champions League.
- Raphinha celebra primeiros gols na Champions: “Noite especial”
Incidentes parecidos aconteceram durante um confronto entre Paris Saint-Germain e Juventus, da Itália, no estádio parisiense, em janeiro de 2023, com a justiça da França condenou dois torcedores italianos a multas de até 4 mil euros (mais ou menos R$22 mil, na cotação atual).