Torcida do Boca Juniors invade área de acesso do Maracanã antes de final
Sportbuzz
Alguns torcedores do Boca Juniors tentaram invadir a área de acesso destinada aos argentinos no Maracanã na tarde deste sábado, 4. A ação acabou criando uma grande confusão entre as torcidas xeneizes e tricolores, além de incluir os policiais, durante o pré-jogo da grande final da Copa Conmebol Libertadores, que acontece às 17h. Por enquanto, não existem informações de invasão ao estádio.
Cerca de cinco horas antes da bola rolar oficialmente no estádio carioca, os argentinos chegavam juntos, conforme orientação preliminar. Imagens começaram a chamar a atenção pelo ‘mar’ azul e amarelo que se formou na Avenida Rei Pelé, nas proximidades do Maracanã. A confusão se formou por volta das 13h, quando os portões do estádio já estavam abertos.
- Veja histórico de Fábio e Romero em pênaltis antes da final da Libertadores
O esquema de acesso foi fracionado, com uma subdivisão dos torcedores em pequenos grupos, gerando incômodo principalmente às famílias que estavam juntas. De acordo com relatos, os xeneizes ficaram ‘encurralados’ por volta de uma hora e meia antes de conseguir passar pela revista e, enfim, acessar o estádio. No meio do conglomerado, alguns argentinos tentaram ultrapassar a área protegida por grades, sendo contidos pela Polícia Militar, que estava próxima da entrada E, no setor Norte.
Algumas informações dão conta que parte da torcida que tentou invadir estava sem ingresso e se deslocava ao estádio com a justificativa de que não teria um espaço dedicado para assistir à partida. Fiscais que fazem a conferência dos ingressos na chegada relataram que muitos torcedores chegaram com entradas falsas.
- Fluminense x Boca Juniors: Brasil defende sequência invicta na Libertadores