Torcida do Santos invade eleição presidencial e ameaça dirigente
Sportbuzz
Neste sábado, 9, o Santos passa por um momento importante para os próximos três anos do clube. Mesmo após o rebaixamento para a Série B, o Peixão passou pelo processo eleitoral para decidir o próximo presidente da equipe. No entanto, revoltados com a temporada, um grupo de torcedores invadiram o ginásio onde as eleições vão acontecer e ameaçaram dirigentes.
Um dos principais alvos dos torcedores, além do presidente Andres Rueda, é o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene. Após a entrada dos invasores, o clima ficou hostil e teve que ser apartado pela Tropa de Choque. Assim, os dirigentes tiveram que se dispersar e contar com o auxílio da polícia para permanecerem seguros.
- Após rebaixamento do Santos, Jean Lucas abre o jogo: “Fiz tudo que...”
Membros de organizadas estavam presentes na invasão, a maioria vinculados com a ‘Torcida Jovem’. A revolta com Jatene vem de uma entrevista recente, em que o dirigente afirmou que as bombas atiradas no gramado da Vila Belmiro, em jogo contra o Corinthians seria de autoria da organização de torcedores e isso contribuiu para o rebaixamento do clube no Brasileirão.
A votação acontece ainda neste sábado, com início previsto às 17h (horário de Brasília), mas os torcedores invadiram em momento oportuno, quando apenas dirigentes e funcionários estavam presentes no ginásio da Vila Belmiro. A Tropa de Choque foi acionada e apartou a situação. Até o momento, o processo eleitoral ainda está mantido.
- Santos na Série B: Filho de Pelé, Milton Neves e Pepe dão suas opiniões