Tottenham anuncia saída de Lucas Mouras e movimenta mercado brasileiro
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 18, o Tottenham anunciou a saída de Lucas Moura, que não permanecerá na equipe para a próxima temporada. Com contrato até o final de junho, o meia-atacante irá ficar livre no mercado, podendo fechar com qualquer outro clube sem custos de transferência. O brasileiro deixa os Spurs depois de cinco anos e meio na Inglaterra.
A informação da saída de Lucas não é uma novidade, pois o clube já tinha sinalizado essa movimentação em janeiro deste ano. Porém, isso foi confirmado pelo Tottenham nesta quinta-feira, 18, que deve informar outros atletas que deixaram a equipe. A expectativa é que os emprestados Kulusevski e Danjuma, de Juventus e Villarreal, respectivamente, não atuem mais pelos Spurs.
- Chelsea e Tottenham finalmente voltam a ganhar na Premier League
Desde o início do ano, Lucas Moura vem recendo algumas sondagens de clubes de todo o mundo. As especulações mais fortes vêm da MLS, principal liga dos Estados Unidos, além de Inglaterra, Arábia Saudita, Catar e Itália. No entanto, contando com uma possível volta ao futebol brasileiro, a decisão será tomada com cautela.
Desde que a possibilidade de sua saída surgiu, o nome de Lucas Moura passou a ser atrelado ao São Paulo, clube que o revelou e que o jogador declarou sua torcida. No entanto, Rogério Ceni, treinador da equipe na época, disse que não existia nenhum avanço na negociação e desconsiderou a chegada do brasileiro. Mesmo com a mudança de comando, é improvável que o Tricolor contrate o meia-atacante.
- Ceni fala que Lucas Moura não vem para o São Paulo: "Parar de iludir"
No Tottenham desde o início de 2018, Lucas Moura participou de 219 partidas oficiais do clube, com 38 gols marcados. Seu melhor momento foi na reta final da Champions League da temporada 2018/2019, quando marcou três gols na semifinal contra o Ajax e garantiu os Spurs na decisão da competição. Porém, foi muito pouco utilizado nos últimos tempos, em decorrência de algumas lesões.
- Lucas Moura se desculpa após expulsão precoce do Tottenham