Tottenham elimina City em jogo com lesão de Savinho
Sportbuzz
O Tottenham garantiu sua permanência na Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup ) ao vencer o Manchester City por 2 a 1 nesta terça-feira (30), em Londres, em um jogo marcado pela ausência de Erling Haaland no time de Pep Guardiola , além da saída de Savinho chorando com uma lesão no tornozelo.
Com o resultado, os Spurs avançaram para as quartas de final do torneio e aguardam o sorteio dos confrontos, que incluirão apenas equipes da Premier League. Na próxima rodada da liga, o Tottenham receberá o Aston Villa, enquanto os Citizens visitarão o Bournemouth.
Como foi Tottenham x Manchester City
A partida começou com emoção. Logo aos cinco minutos, o Tottenham aproveitou um contra-ataque rápido e Timo Werner abriu o placar ao receber na área e finalizar com precisão. Aos 25 minutos, o segundo gol veio em uma jogada ensaiada de escanteio, quando Pape Matar Sarr arriscou de fora da área, acertando um belo chute com efeito que ampliou a vantagem dos donos da casa.
O Tottenham parecia pronto para ir ao intervalo com folga no placar, mas o City reagiu no último lance do primeiro tempo. Em boa jogada pela direita, Savinho cruzou na medida e Matheus Nunes cabeceou para o fundo das redes, diminuindo a diferença e mantendo o City no jogo.
Na segunda etapa, o Tottenham continuou pressionando e Werner quase marcou novamente logo aos seis minutos, saindo cara a cara com o goleiro Ortega, mas finalizou para fora. Aos 18 minutos, o City sofreu um baque com a substituição de Savinho, que saiu de campo chorando com dores na perna direita após uma dividida com Udogie.
Mesmo com a vantagem, o Tottenham seguiu criando as melhores chances. Aos 37 minutos, Richarlison ficou frente a frente com Ortega após um lateral mal cobrado pelo City, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.
No fim, o City teve uma última oportunidade para empatar. Aos 43 minutos, após uma saída equivocada de Vicario em cobrança de escanteio, a bola sobrou para O’Reilly, que chutou no cantinho. No entanto, Bissouma apareceu para salvar em cima da linha, garantindo a classificação dos Spurs e frustrando o Manchester City.