Tottenham sofre gols no fim e perde para o Sporting na Champions League
Sportbuzz
Na tarde desta terça-feira, 13, o Tottenham entrou em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Champions League e visitou o tradicional Sporting. Depois de vencer na estreia com dois gols de Richarlison, o time inglês tentou de tudo para confirmar mais uma vitória, mas o time português aprontou duas vezes nos acréscimos e venceu por 2 a 0.
Desde o início do primeiro tempo, os Spurs dominaram as principais jogadas no setor de ataque, mas levaram um susto durante rápido contra-ataque do Sporting. Aos sete minutos, Pedro Gonçalves recebeu passe na entrada da área e finalizou no cantinho para boa defesa de Lloris. Já aos 25, Richarlison aproveitou cruzamento e parou no goleiro Adán.
Depois do primeiro susto, o Tottenham não deu mais chances para o time da casa e passou a criar chances de perigo em sequência. Aos 33 minutos, Richarlison recebeu lindo passe de Kane e saiu na cara do gol. Porém, a arbitragem apontou impedimento na jogada. Já aos 41, o camisa nove colocou no fundo das redes após novo toque de Kane, mas estava em impedimento. Anulado!
Antes de fechar o primeiro tempo, o Sporting voltou a ameaçar em rápido contra-ataque, mas viu Lloris brilhar mais uma vez na meta dos Spurs e evitar o gol do meia Edwards, que fez grande jogada, limpou a marcação e ficou no quase. Com o intervalo, as equipes foram para o vestiário dispostas a melhorar alguns pontos para sonhar com a vitória.
Já no segundo tempo, o Tottenham voltou com tudo e levou bastante perigo. Aos dois minutos, Emerson Royal completou cruzamento perfeito de Kane, mas Adán defendeu e colocou pela linha de fundo. No lance seguinte, o lateral brasileiro repetiu a mesma jogada com o camisa dez e viu o goleiro salvar mais uma vez. Que atuação de Adán!
Sem a mesma força para responder os sustos, o Sporting passou a ser pressionado e contou com dia inspirador de Adán. Aos dez minutos, Kane chutou e também parou no goleiro. Depois das chances de perigo, o time inglês encontrou dificuldades para superar a barreira dos donos da casa, que marcaram com Paulinho e Arthur Gomes nos acréscimos. 2 a 0. Fim de papo!