Home
Esportes
Tottenham tem jogador expulso e perde 100% na Liga Europa
Esportes

Tottenham tem jogador expulso e perde 100% na Liga Europa

publisherLogo
Sportbuzz
07/11/2024 20h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16392766/original/open-uri20241107-18-1r78f7x?1731013443
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Em um duelo de invictos na Liga Europa, o Galatasaray fez valer o mando de campo e venceu o Tottenham por 3 a 2, em uma partida inspirada da dupla Mertens e Osimhen. Com a vitória, o time turco foi à terceira colocação da competição com dez pontos em quatro jogos, enquanto os Spurs, além de perderem a invencibilidade, caíram para a quarta posição, com nove pontos.
 

Os clubes agora voltam suas atenções para as ligas domésticas. O Tottenham receberá o Ipswich Town, pela Premier League , enquanto o Galatasaray terá o Samsunspor, pela Super Lig. Na competição europeia, os Spurs voltam a campo contra a Roma, e os turcos enfrentam o AZ, da Holanda.

A partida entre Galatasaray e Tottenham

O Galatasaray começou o jogo a todo vapor, pressionando o Tottenham e abrindo o placar logo nos primeiros minutos. Aos seis, Yunus Akgün aproveitou uma sobra na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo de Fraser Forster, marcando um belo gol que inflamou a torcida. No entanto, o Tottenham não demorou a reagir: após uma boa jogada pela esquerda, Johnson fez o cruzamento, e Lankshear apareceu para empurrar para o gol, igualando o placar.

Mesmo com a resposta rápida dos Spurs, o Galatasaray manteve sua intensidade e logo retomou a liderança. Aos 30 minutos, a equipe turca aproveitou uma falha defensiva do Tottenham e, com um passe preciso de Mertens, Osimhen finalizou para colocar o Galatasaray novamente em vantagem. A dupla Mertens-Osimhen brilhou outra vez aos 38 minutos, quando Mertens cruzou na medida e Osimhen marcou de cabeça, ampliando para 3 a 1 antes do intervalo.

No segundo tempo, o cenário se complicou ainda mais para o Tottenham após a expulsão de Lankshear. Com um jogador a menos, os Spurs tentaram reorganizar o setor defensivo, enquanto o Galatasaray controlava a posse de bola e buscava aumentar a vantagem. Apesar de várias chances criadas, o time turco não manteve a mesma precisão do primeiro tempo.

Já na reta final, o Tottenham diminuiu a diferença com Solanke, que, após receber passe de Pedro Porro, marcou de letra logo após entrar em campo. Os ingleses ensaiaram uma pressão nos últimos minutos, mas não conseguiram superar a defesa turca e impedir a festa dos torcedores no estádio.

LEIA MAIS: Barcelona sonda Salah e pode fazer proposta ao Liverpool


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também