Home
Esportes
Tour de France: Vingegarrd brilha no contrarrelógio; Poels leva a 15ª etapa
Esportes

Tour de France: Vingegarrd brilha no contrarrelógio; Poels leva a 15ª etapa

publisherLogo
Sportbuzz
18/07/2023 18h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15667121/original/open-uri20230718-18-khwzbn?1689707482
©Transmissão/ Tour de France
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Tour de France retornou nesta terça-feira, 18, uma etapa de contrarrelógio de 22,4 km entre Passy e Combloux. Jonas Vingegaard, da Dinamarca, brilhou e venceu para abrir boa vantagem na liderança na última semana da volta ciclística. O dinamarquês completou a prova em 32m36s, sendo 1m38s mais rápido que Tadej Pogacar (ESL); o belga Wout Van Aert completou o pódio.

Com o resultado de hoje, Vingegaard abriu 1m48s sobre Pogagar na classificação geral do Tour. O dinamarquês se tornou o grande favorito a manter a camisa amarela de líder até o término do tour. Adam Yates, Carlos Rodriguez-Cano e Jai Hindley completam o top 5.

  • Tour de France: 30 ciclistas se envolvem em acidente causado por fã

Wout Poels leva a 15ª etapa

No último domingo, 16, Wout Poels venceu a 15ª etapa do Tour de France 2023. Em seu primeiro triunfo em uma etapa do Tour, o ciclista holandês levou a melhor nos 179km montanhosos entre Les Gets Les Portes Du Soleil e Saint Gervais Mont Blanc.

Com o resultado, Poels se tornou o holandês mais velho a vencer uma etapa na tradicional volta ciclística francesa. Wout Van Aert e Mathieu Burgaudeau (FRA) completam o pódio da etapa.

  • Cachorro apronta cena bizarra e derruba campeão no Giro D'Itália

“Sempre sonhei em vencer uma etapa do Tour de France. Isso me deixa muito feliz. Só comecei a acreditar nos quilômetros finais. Eu tive que ir trabalhando intensamente. Foi incrível, incrível. Gino (Mader, falecido em um acidente no Tour de Suisse) estava me ajudando hoje. Achei que tinha a abordagem perfeita para o Tour”, começou Poels.

“Eu pulei o Dauphiné, mas me saí muito bem no Tour da Eslovênia [9º] e a equipe me levou para o Tour. Eles acreditaram que eu poderia atuar na terceira semana... e aqui estou. Eu realmente gostei do meu tempo com o Team Sky. Foi uma experiência incrível, mas ainda assim nunca consegui lutar pela vitória da etapa. Mas Eu pude fazer isso hoje e estou muito feliz”, completou em entrevista após a etapa.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também